Connect with us

Mutuípe

Mutuípe: morre ex-vereador Júnior Barbosa, aos 55 anos


Morreu na manhã deste domingo (21), no Hospital do Subúrbio, em Salvador, o ex-vereador Mutuípe Hélio de Sousa Barbosa Júnior, 55 anos, conhecido como Junior de Lelinho, ou Júnior Barbosa.

Ele estava internado em estado grave após sofrer dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), e chegou e ter suspeita de covid-19, descartada após resultado de exame.

Barbosa foi eleito vereador em 2000 pelo Partido Liberal (PL), quando obteve 392 votos, fez oposição ao primeiro mandato de Carlinhos (PT), quatro anos depois tentou permanecer na câmara, disputando pelo Partido Progressista, obteve 337 votos e ficou na suplência.

Não há informações a respeito de velório e horário de sepultamento.

Leia a matéria original em Mídia Bahia

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mutuípe

Corpos dos jovens que se afogaram no rio Jiquiriçá são encontrados


Os corpos dos dois jovens que se afogaram por volta de 15h, deste sábado (27), no Rio Jiquiriçá, na região do Canal Torto, em Mutuípe, foram encontrado por volta de 22h, eles foram identificado pelos prenomes: Carlos e Vinícius, os dois eram primos.

As buscas foram feitas pelo mergulhador Roge Bitencourt Oliveira, ele tem equipamentos de mergulho e experiência em pescaria com arpão, além de contar com uma lanterna potente, o que ajudou na localização.

Roge Bitencourt Oliveira – conhecido como Martelinho de Ouro. Paramentando e com experiência em mergulho, ele usou equipamentos nas águas turvas do Rio Jiquiriçá e foi exitoso na localização dos corpos.

Segundo Roge, os corpos estavam numa profundidade de aproximadamente quatro metros.

No fim da tarde uma equipe do 16º Grupamento de Bombeiros Militar de Santo Antônio de Jesus, esteve na localidade, porém não deu início as buscas pois necessitava de mergulhadores da unidade de Feira de Santana, eles retornariam na manhã deste domingo (28).

Os corpos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.

O acidente:

Uma das vítima tomava banho no rio quando se afogou, ao visualizar, o primo se batendo a outra vítima entrou na água na tentativa de salva-lo, porém acabou afogado também.

Fonte: Midiabahia.

Continue Reading

Mutuípe

Jovens se afogam no Rio Jiquiriçá em Mutuípe; bombeiros foram acionados


Dois jovens se afogaram na tarde deste sábado (27), no Rio Jiquiriçá, região do Canal Torto, em Mutuípe. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Uma viatura foi acionada por volta de 15h, porém não conseguiu localizar os jovens, sendo acionado o grupamento de Bombeiros Militares, em Santo Antônio de Jesus para iniciar as buscas.

Populares informaram que um dos jovens lavava sua motocicleta e aproveitou para tomar banho no local, quando começou a se afogar, o outro percebeu e tentou socorrer, mas acabou se afogando também.

As identidades ainda não foram confirmadas.

Fonte: Mídia Bahia.

Continue Reading

Mutuípe

Mutuípe: ao tomar conhecimento da abertura do comércio autorizado pela prefeitura, governador pede reforço da PM para cumprimento do decreto


A comércio não essencial de Mutuípe, será fechado às 17h desta sexta-feira (26), e somente será reaberto na segunda-feira (1º), caso a onda de contaminações por novo coronavírus na Bahia seja reduzida no fim de semana, desafogando a ocupação de leitos hospitalares.

Na manhã de hoje, este portal foi informado que o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão do MDB, teria se reunido com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para autorizar o funcionamento do comércio não essencial até sábado (27), às 13h e essencial às 17h, a informação foi confirmada com empresários e com o presidente da entidade, que disse ao site ter outra reunião agenda para a manhã de hoje, com o objetivo de criar o protocolo de abertura.

Após tomar conhecimento da autorização, o governador determinou que a segurança no município fosse reforçada e cobrou atitude para cumprimento do decreto estadual.

Após a exigência do governador a prefeitura optou por atender as recomendações e voltar atrás do acordo firmado.

Segundo decreto:

Serviços de alimentação por delivery poderão funcionar até meia-noite. Mercados e padarias poderão funcionar até as 20h.

As feiras livres também poderão funcionar, desde que em local aberto e com distanciamento entre as barracas.

Já a venda de bebidas alcoólicas está proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, a partir das 18h de sexta-feira.

Está restrita também a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, de sexta-feira (26) a segunda (1º). A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

Leia a matéria original em Mídia Bahia

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas