Connect with us

Salvador

“Paredão” na Ribeira com cerca de 300 pessoas é encerrado pela PM


Uma festa do tipo “paredão” com aproximadamente 300 participantes foi encerrada pela polícia na tarde do domingo (21/2) em Salvador. O flagrante aconteceu na localidade conhecida como Campo do Lasca, situada no bairro da Ribeira.

Segundo a Polícia Militar, equipes da 17ª Companhia Independente (CIPM/Uruguai) foram alertadas por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) sobre uma aglomeração na região. No local indicado, as unidades constataram a ocorrência.

Os participantes, sem máscara, faziam uso de bebidas alcoólicas enquanto acompanhavam um som oriundo de um automotivo. Com o decorrer das abordagens, os participantes deixaram a festa voluntariamente. Ninguém foi preso, segundo a PM. (AratuOn)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

Rui Costa e Bruno Reis devem anunciar lockdown no final de semana em Salvador


Em coletiva programada para acontecer na manhã desta quinta-feira (25), o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Bruno Reis (DEM) devem anunciar um lockdown começando na sexta-feira, às 17h, indo até às 5 da manhã de segunda-feira.

O objetivo é diminuir a quantidade de casos da Covid-19 na capital baiana. Nas últimas 24 horas registrados 4.398 casos de Covid-19, com crescimento de mais de 0,7%. Pelo sexto dia consecutivo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. São 930 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (24) também registra 68 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje.

Em Salvador foram confirmados 143.869 confirmados com 3.636 óbitos. Os leitos disponibilizados para UTI adulta são 599 e 502 ocupadas. UTI pediátrica são 27 abertas com 17 ocupadas.

Leia a matéria original em Varela Notícias

Continue Reading

Salvador

Novas doses da Coronavac chegam em Salvador nesta quarta-feira


Um avião com novas doses da vacina CoronaVac chegou ao aeroporto de Salvador, às 21h33 desta quarta-feira (24). Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, a previsão é de que seriam entregues 79,2 mil doses na Bahia nessa remessa. Os imunizantes foram transportados em um voo comercial.

Essa é a segunda aeronave que chega na Bahia nesta quarta-feira com doses de vacinas contra a Covid-19. O primeiro avião, com 129,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca aterrissou no aeroporto de Salvador por volta das 11h20.

Após a chegada da primeira remessa, as vacinas começaram a ser distribuídas na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que está utilizando as aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para fazer o transporte das doses na Bahia, estavam previstas as entregas das doses da Oxforf em 30 municípios baianos até o início da noite desta quarta. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) não detalhou o número de cidades que vão receber as doses.

Com as novas doses de vacinas, a prefeitura de Salvador, que tinha interrompido a vacinação para aqueles que ainda iriam receber a primeira dose, anunciou que a imunização na capital baiana será retomada na quinta-feira (25). Idosos com 83 anos ou mais fazem parte do público alvo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, a cidade ficará com 30 mil imunizantes.

Segundo nota técnica divulgada pelo governo federal, a prioridade na vacinação, com a chegada dessas doses, são de trabalhadores da Saúde, idosos e população indígena.

Novas doses da Covonavac que chegaram em Salvador na noite desta quarta-feira (24) — Foto: Divulgação/Sesab

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Salvador

Hospital de Campanha da Fonte Nova reabre até sexta-feira


O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova irá reabrir até sexta-feira (26), segundo anúncio feito pelo governador Rui Costa.

A crescente no número de casos de Covid-19 na Bahia forçou a reabertura do equipamento. O Hospital de Campanha terá 80 leitos, sendo 50 de UTI e 30 leitos clínicos. Todos os leitos são exclusivos para o tratamento contra o coronavírus.

“Estamos abrindo todos os leitos possíveis, e o número de UTIs ficará maior. E o número de leitos clínicos tem taxa de ocupação menor, e eles servem mais para retaguarda para os leitos de UTI. Quando nós fomos abrir a Fonte Nova, teremos a metade de leito clínico. Essa nova fase está exigindo menos leitos clínicos e mais leitos de UTI”, afirmou o governador.

Um aviso de licitação será publicado no Diário Oficial para definir a Organização Social que tomará conta do hospital de campanha.

Leia a matéria original em Varela Notícias

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas