Banner Rotativo Aleatório

Maracás tem maior número de óbitos por Covid-19 da região

Dentre os 20 municípios que compõem o Vale do Jiquiriçá, Maracás é a cidade com o maior número de mortes decorrentes da Covid-19. O número de óbitos desde o inicio da pandemia na região é de 170 e Maracás registra 32 no total, com  1.787 casos confirmados, sendo 107 ativos, conforme dados da Secretaria de Saúde de Maracás.

O prefeito de Maracás, Soya Novais, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Darlene Rosa, visitou, na noite dessa segunda-feira (22), o Hospital Municipal Álvaro Bezerra, e apelou à população para que se cumpra o isolamento social. 

”Estamos enfrentando a nova variante do coronavírus, vendo pessoas aqui no hospital aguardando vagas em UTI e essas vagas não estão surgindo como antes. O hospital de Maracás conta com respiradores, com uma UTI/Móvel, mas não são os recursos suficientes para tratar os pacientes e por isso pedimos a compreensão da população, para evitar aglomeração, para nos ajudar. Estamos cumprindo o decreto do governo e vamos cumprir tudo quilo que for decretado para tentar frear essa doença.”, afirmou o gestor municipal.

A secretária municipal de Saúde disse que a direção do hospital desativou salas que funcionavam como centro cirúrgico e ala de partos para acolher pacientes com Covid. A unidade municipal dispõe de 45 leitos, com 15 direcionados ao Coronavírus. ”A vacinação ainda está se iniciando, mas recebemos 700 doses até agora. É um clima muito angustiante para todos nós, para os profissionais de Saúde e não temos recursos a nível de UTI instalada no hospital para salvar uma vida. O comitê da Covid registra, diariamente, um grande número de pessoas para testagem e os casos só aumentam. Vamos precisar da colaboração de cada um para que cumpram as determinações e, assim, nos ajudar a conter a doença, sem esquecer do uso da máscara”, reforça a gestora. (Informações do Blog Marcos Frahm).

Leia a matéria original em A Tarde

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img