Connect with us

Bahia

Governador reforça que quem não usar máscara pode ser conduzido à delegacia

O governador Rui Costa reiterou, durante a entrevista coletiva que anunciou o lockdown em 90% da Bahia, hoje (25), a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos e estabelecimentos comerciais. Segundo ele, a fiscalização será reforçada e quem não usar o equipamento de proteção poderá ser conduzido à delegacia.

“É evidente que não queremos lotar cadeias nem presídios, o que queremos é que as pessoas tenham responsabilidade sobre a saúde delas, da família e da comunidade. Já foram levadas, nesses dias, pessoas conduzidas à delegacia. A orientação nossa é abrir inquérito policial, criminal, que depois será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça, pra que essas pessoas depois respondam por crime contra a saúde pública. Essa é a orientação. Mas graças a Deus, até aqui, contamos com absoluta e total colaboração, eu diria, de 99,9% das pessoas. Os casos de descumprimento foram absolutamente residuais. A fiscalização será feita de forma intensa com o nosso policiamento, da PM, das guardas municipais, da Polícia Civil, e nós inclusive reforçamos o policiamento com motocicletas”, afirmou. (Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Rui Costa anuncia volta do curso de sargento da PM-BA e convocação de mil novos soldados

O governador Rui Costa (PT) anunciou, durante transmissão online, na manhã desta terça-feira (20/4), que irá enviar para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Lei que retorna o curso de sargento da Polícia Militar (PM-BA).

Na ocasião, o petista ainda  comunicou a convocação de mil novos soldados que foram aprovados no último concurso da corporação. Rui esteve acompanhado do comandante-geral da Policia Militar da Bahia, Paulo Coutinho; e do secretário de Segurança Pública, Paulo Mandarino. 

Segundo comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, os candidatos aprovados serão chamados no segundo semestre deste ano. Com os novos cursos, 4.256 vagas estão previstas para a PM baiana neste ano.

“É um grande avanço para a instituição tudo isso e externo nossa gratidão para esse projeto de estado, que tem o cuidado para com o ser humano policial militar, e com isso, a prestação de um melhor serviço para a sociedade”, finalizou Coutinho.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Bahia

Em quatro meses, Bahia já tem quase metade de policiais mortos do ano passado

Foto : Tácio Moreira /Metropress

Segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), em 2021 cinco policiais militares já foram mortos. Em quatro meses, o número já representa quase a metade da quantidade de policiais mortos em 2020. Durante todo o ano passado, 13 policiais perderam a vida. Nos dois anos, apenas uma morte aconteceu enquanto o policial estava a serviço. As demais ocorreram com os oficiais de folga.

Nesta segunda-feira (19), um policial militar morreu em uma troca de tiros no Cabula. O oficial chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. (Metro1)

Continue Reading

Bahia

Agência em São Gonçalo dos Campos é a 10ª explodida em 20 dias na Bahia

Bandidos explodiram, na madrugada desta terça-feira (20/4), a agência da Caixa Econômica Federal de São Gonçalo dos Campos, a 116 km de Salvador. O ataque, com o objetivo de levar dinheiro dos caixas eletrônicos, aconteceu, por volta das 3h, e foi praticado por cerca de dez homens encapuzados e fortemente armados.

No local, a polícia encontrou várias cápsulas de fuzil e de escopeta. A agência teve a estrutura do imóvel bastante destruída. A Polícia Federal de Feira de Santana foi informada da ocorrência para realizar as investigações. Até o momento, não há informações sobre valores levados pelos ladrões, que fugiram após a ação.
Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas