Connect with us

Bahia

O que pode e não pode? Entenda como vai funcionar o ‘lockdown’ na Bahia

Foto: Nara Gentil

O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciaram nesta quinta-feira (25) que todo o estado da Bahia passará por um ‘lockdown’. A medida estará em vigor entre sexta (26) e segunda (1º). Entenda como ela vai funcionar:

O que pode funcionar:
Estarão abertos apenas estabelecimentos que vendam ítens considerados essenciais, como remédios e alimentos. Os deliverys também funcionarão até 0h. A única restrição será a venda de bebidas alcóolicas, que estará proibida.

O que não pode
Qualquer serviço não-essencial será fechado a partir de sexta. Comércio de rua será fechado às 17, seguido por bares e restaurantes que fecharão as portas 18h. Já os shoppings encarrarrão 20h. Eles só reabrirão na segunda-feira (1º).

Práticas esportivas coletivas também estarão proibidas, assim como qualquer festa. Estão proibidas aglomerações de qualquer natureza.

Transporte:
O metrô só irá funcionar até 20h30. Já os últimos ônibus sairão das estações de transbordo às 21h30. Nos principais corredores de tráfego, os últimos coletivos passarão às 20h30. O serviço será retomado a partir das 4h30 do dia seguinte, para atender os usuários que necessitam do transporte antes das 5h.https://ea97ddf2a90c614d30a52541bc3c0b69.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O serviço de Ferry boat e lanchas entre Salvador e as ilhas também estará suspenso durante o fim de semana,

Vacinação:
As vacinas não serão aplicadas durante o fim de semana. Sexta será o dia dos idosos com idade igual ou acima de 82 anos e segunda, data do retorno, é a vez de quem tem 81 anos ou mais. (Correio)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Rui Costa anuncia volta do curso de sargento da PM-BA e convocação de mil novos soldados

O governador Rui Costa (PT) anunciou, durante transmissão online, na manhã desta terça-feira (20/4), que irá enviar para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Lei que retorna o curso de sargento da Polícia Militar (PM-BA).

Na ocasião, o petista ainda  comunicou a convocação de mil novos soldados que foram aprovados no último concurso da corporação. Rui esteve acompanhado do comandante-geral da Policia Militar da Bahia, Paulo Coutinho; e do secretário de Segurança Pública, Paulo Mandarino. 

Segundo comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, os candidatos aprovados serão chamados no segundo semestre deste ano. Com os novos cursos, 4.256 vagas estão previstas para a PM baiana neste ano.

“É um grande avanço para a instituição tudo isso e externo nossa gratidão para esse projeto de estado, que tem o cuidado para com o ser humano policial militar, e com isso, a prestação de um melhor serviço para a sociedade”, finalizou Coutinho.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Bahia

Em quatro meses, Bahia já tem quase metade de policiais mortos do ano passado

Foto : Tácio Moreira /Metropress

Segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), em 2021 cinco policiais militares já foram mortos. Em quatro meses, o número já representa quase a metade da quantidade de policiais mortos em 2020. Durante todo o ano passado, 13 policiais perderam a vida. Nos dois anos, apenas uma morte aconteceu enquanto o policial estava a serviço. As demais ocorreram com os oficiais de folga.

Nesta segunda-feira (19), um policial militar morreu em uma troca de tiros no Cabula. O oficial chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. (Metro1)

Continue Reading

Bahia

Agência em São Gonçalo dos Campos é a 10ª explodida em 20 dias na Bahia

Bandidos explodiram, na madrugada desta terça-feira (20/4), a agência da Caixa Econômica Federal de São Gonçalo dos Campos, a 116 km de Salvador. O ataque, com o objetivo de levar dinheiro dos caixas eletrônicos, aconteceu, por volta das 3h, e foi praticado por cerca de dez homens encapuzados e fortemente armados.

No local, a polícia encontrou várias cápsulas de fuzil e de escopeta. A agência teve a estrutura do imóvel bastante destruída. A Polícia Federal de Feira de Santana foi informada da ocorrência para realizar as investigações. Até o momento, não há informações sobre valores levados pelos ladrões, que fugiram após a ação.
Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas