Connect with us

Mutuípe

Mutuípe: ao tomar conhecimento da abertura do comércio autorizado pela prefeitura, governador pede reforço da PM para cumprimento do decreto

A comércio não essencial de Mutuípe, será fechado às 17h desta sexta-feira (26), e somente será reaberto na segunda-feira (1º), caso a onda de contaminações por novo coronavírus na Bahia seja reduzida no fim de semana, desafogando a ocupação de leitos hospitalares.

Na manhã de hoje, este portal foi informado que o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão do MDB, teria se reunido com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para autorizar o funcionamento do comércio não essencial até sábado (27), às 13h e essencial às 17h, a informação foi confirmada com empresários e com o presidente da entidade, que disse ao site ter outra reunião agenda para a manhã de hoje, com o objetivo de criar o protocolo de abertura.

Após tomar conhecimento da autorização, o governador determinou que a segurança no município fosse reforçada e cobrou atitude para cumprimento do decreto estadual.

Após a exigência do governador a prefeitura optou por atender as recomendações e voltar atrás do acordo firmado.

Segundo decreto:

Serviços de alimentação por delivery poderão funcionar até meia-noite. Mercados e padarias poderão funcionar até as 20h.

As feiras livres também poderão funcionar, desde que em local aberto e com distanciamento entre as barracas.

Já a venda de bebidas alcoólicas está proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, a partir das 18h de sexta-feira.

Está restrita também a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, de sexta-feira (26) a segunda (1º). A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

Leia a matéria original em Mídia Bahia

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mutuípe

Cemitério de Mutuípe está superlotado

O cemitério de Mutuípe está superlotado a ponto de não ter vagas para novos sepultamentos, em dezembro de 2020 este site foi informado do problema, porém não foi possível confirmar as informações. Nas proximidades do Natal, uma mulher esteve no cemitério e teria sido informada pelo coveiro, que não havia possibilidade de fazer o sepultamento, a família tentou contato com autoridades e esperou por algumas horas até que o problema fosse resolvido.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março o problema se intensificou, e em 5 de abril uma nova denuncia foi feita, a redação entrou em contrato com secretária de administração através da pessoa de Flávio Sampaio, para questionar se o cemitério estava sem vagas, e em resposta ele disse o seguinte: “Compramos uma casa e vamos demolir pra fazer a construção de gavetas, temos gavetas que já estão vencidas e ai estamos substituindo.” Disse ele.

A gestão municipal havia realizado uma ampliação do espaço recentemente, porém elas logo foram ocupadas.

Problema antigo.

O cemitério de Mutuípe, enfrenta problemas há muitos anos, durante varias gestões, não se priorizou a construção de um novo espaço para descanso dos mortos, limitando-se somente a construção de gavetas quando as vagas se aproximam do colapso.

Na pré-campanha, o ex-prefeito Béu Rocha, reconheceu que desde a gestão dele, (1996-2000), identificava-se a necessidade de aumento na disponibilidade de vagas, segundo ele, durante seu mandato foi ampliado, nas gestões Carlinhos (2001-2008) o cemitério voltou a sofrer intervenções na forma horizontal e vertical, bem como no governo Neto e Celso (2009-2012) e na última gestão petista, (2013-2016) sob a tutela de Carlinhos mais uma vez.

O antigo problema integrou o plano de governo do prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão, na campanha de 2016 e a proposta de ‘adquirir e construir um novo cemitério’ voltou a ser colocada como meta para o mandato 2021-2024.

Leia a matéria original em Mídia Bahia

Continue Reading

Mutuípe

Mutuípe: Mulher morre afogada em barragem na zona rural do município

Segundo informações de internautas do Voz da Bahia, uma mulher morreu afogada em barragem às margens da BR 420, na zona rural de Mutuípe na manhã deste domingo domingo (04).

A causa do afogamento não foi divulgada pela polícia militar que esteve no local para realizar ocorrência.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus para necropsia. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Mutuípe

Ex zagueiro da seleção de Mutuípe que estava desaparecido foi encontrado morto

Na manhã desta sexta-feira(02), um rapaz que estava desaparecido desde a tarde de ontem, foi encontrado morto em frente a um Casarão no município de Mutuípe.

A autoria e motivação da morte ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Conforme relatos, Daniel Oliveira Mota, conhecido como Dan, já foi zagueiro da seleção de Mutuípe no ano de 2019.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas