Connect with us

Santo Antônio de Jesus

SAJ: Posto de Saúde é alvo de assalto e funcionários paralisam atividades pedindo mais segurança

Foto: Tino Alves

A Unidade de Saúde da Família do Calabar e Urbis I, em Santo Antonio de Jesus, foi alvo de assalto na última terça-feira (23) e funcionários assustados com a insegurança no local fazem paralização e pedem providências.

Em entrevista emitida pela Rádio Clube FM nesta sexta-feira (26), uma funcionária de prenome Jamile, disse que o indivíduo adentrou a unidade com uma paciente e logo em seguida iniciou as abordagens, trancou os pacientes na sala de coleta, sala em sala subtraiu os pertences dos funcionários e ao sair trancou o portão.

Segundo ela, ao chegar na unidade após o ocorrido, os funcionários estavam desesperados, além disso, não há rondas policiais no local.

“Uma colega me ligou desesperada, quando eu cheguei a situação estava terrível, um estava com o olhar perdido, outra com a mão na cabeça, outra em desespero chorando. Queremos segurança, não é a primeira vez. Uma colega ligou imediatamente para a polícia e não houve a presença da polícia e também não existe rondas por aqui”, falou.

Outra funcionária de prenome Mirtes descreveu que o homem apontou um revolver para a cabeça de todos os funcionários e pacientes, “inclusive ele se sentiu tão à-vontade que a ação não foi rápida, ele abordou a todos, pegou os pertences, saiu de sala em sala procurando mais funcionários para assaltar”, disse.

Os prestadores paralisaram suas atividades nesta sexta-feira (26), com o objetivo de chamar atenção da gestão para prover segurança ao local.

Os colaboradores solicitam um guarda municipal, instalação de câmeras e rondas da polícia para inibir a ação dos bandidos.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Santo Antônio de Jesus

Polícia Civil prende homicida de travesti em Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus prendeu no final desta manhã, dia 15/04/2021, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, a pessoa de G.S.A., 27 anos, pela prática de homicídio duplamente qualificado, fato ocorrido no dia 04/08/2020, por volta das 20h, numa creche abandonada na Rua Heitor Lírio de Melo em Santo Antônio de Jesus.

A Polícia Civil já havia aprendido no último dia (06), o menor infrator de 17 anos de idade, que também teria participado deste crime. Com a prisão agora do seu parceiro, a polícia conclui as investigações em todas as suas nuances.

A vítima, uma travesti de nome social Jerusa, foi morta com golpes de socos, chutes, pauladas e, após cair ao chão, foi golpeada com uma pedra de paralelepípedo em sua cabeça, que a deixou irreconhecível.

De acordo com as investigações, o motivo da morte de Jerusa teria sido por que a mesma supostamente furtou no dia anterior ao crime um pequeno pedaço de pedra de “crack”. Após desconfiar que poderia ter sido Jerusa, o menor infrator, em conjunto com seu parceiro maior de idade, planejaram o crime e a convidou para juntos irem se drogar.

Aproveitando que a vítima estava fumando “crack”, iniciou as agressões. Primeiro com pauladas, seguidas de chutes e socos. Não satisfeitos, já com a vítima caída ao solo, pegou uma pedra de paralelepípedo e golpeou diversas vezes na cabeça da vítima, garantindo que a vítima não sobrevivesse.

O acusado se encontra custodiado na carceragem da 4ª Coorpin, aguardando ser transferido para o presídio em Salvador, onde permanecerá a disposição da Justiça Criminal.

Continue Reading

Santo Antônio de Jesus

SAJ: Delegada revela que criança de 8 anos sofreu mais de dez abusos cometidos pelos parentes; “tia dava bebida alcoólica”

Na manhã desta quinta-feira (15), em uma operação policial ocorreu 3 prisões realizadas pelo núcleo de atendimento à mulher da 4° Coorpin (Coordenaria de Polícia do Civil do Interior) em Santo Antônio de Jesus. Os indivíduos detidos eram suspeitos de ter cometido o estupro de uma criança de apenas 8 anos.

Os três acusados eram parentes da vítima, segundo a delegada Dr. Patrícia Jackes, foi um tio materno, uma tia e um primo, filho do casal. Os tios davam cobertura para o primo abusar ministrando bebidas alcoólicas e cigarros de maconha para facilitar essa violência.

Dr. Patrícia Neves Jackes, delegada do núcleo de Atendimento à Mulher, conta que a genitora da menor a procurou, e logo após o seu relato, “o Conselho Tutelar, a acolheu e encaminhou para o Núcleo de Atendimento à Mulher e em seguida os exames médicos no DPT (Departamento de Polícia Técnica)”, disse.

Ao ouvirem testemunhas, a menor se dirigiu ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para a escuta dos psicólogos. O CREAS relatou histórias terríveis que a menina contou. “Aconteceram mais de dez abusos sexuais, além de constantes ameaças de morte”, explicou a delegada.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Santo Antônio de Jesus

Polícia Civil prende casal acusado de assassinar jovem a facadas no Andaiá em S. A. de Jesus

Foi preso nesta terça-feira (13), o casal acusado de assassinar a facadas o jovem Alissom Henrique, 21 anos, no último sábado (10), na Rua Teodoro Dias Barreto no bairro no Andaiá em Santo Antônio de Jesus.

A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Civil após investigações. O Voz da Bahia ainda não obteve informações de onde estavam escondidos os acusados.

O Caso:

Na noite deste último sábado (10), um jovem identificado Alisson Henrique morreu após ser vítima de golpes de faca na Rua Teodoro Dias Barreto, no bairro Andaiá em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações, a vítima estava com um amigo quando foi abordado por um casal, quando foi atingido por dois golpes. Em um áudio divulgado nas redes sociais, seu amigo Everton Silva Pereira, afirmou que também foi vítima de tentativa de homicídio, mas conseguiu fugir.

Alisson foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas veio a óbito.

Até o presente momento não há informações sobre a motivação e autoria do crime, contudo, a Polícia Civil investiga o caso.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas