Connect with us

Bahia

Saiba o que pode ou não pode funcionar na BA com a prorrogação das medidas restritivas

Diante do ainda alto índice de ocupação nas unidades de UTI Covid, o governador Rui Costa (PT) decidiu prorrogar as medidas restritivas por mais dois dias. Com isso, o toque de recolher que proíbe a circulação nas ruas a partir das 20h foi estendido até às 5h do dia 8 de março e as atividades não essenciais impedidas de funcionar no último fim de semana deverão continuar de portas fechadas até às 5h da próxima quarta-feira (3).

A prorrogação é válida para 338 das 417 cidades baianas e foi adotada com anuência de prefeitos como Bruno Reis (DEM), gestor de Salvador. Na quinta (25), quando as medidas foram reforçadas, os dois ressaltaram a necessidade de aumentar as restrições para tentar diminuir a transmissão do vírus e, consequentemente, sua taxa de ocupação e número de óbitos (veja aqui).

Confira abaixo os serviços e atividades que podem ou não funcionar a partir desta segunda nesses doisas:

PERMITIDO

– serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas à saúde, comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, nos municípios listado;

– serviços necessários ao funcionamento de toda e qualquer atividade industrial, do setor eletroenergético, das centrais de telecomunicações (call centers) que operem em regime de 24h e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.

PROIBIDO

– atividades presenciais nos órgãos e entidades da administração pública estadual não enquadrados como serviços públicos essenciais, devendo ser adotado o regime de trabalho remoto;

– a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras do dia 01 de março ao dia 08 de março de 2021, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações;

– eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, durante o período de 01 de março a 08 de março de 2021;

– procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades hospitalares de saúde públicas e privadas do Estado da Bahia, durante sete dias;

– funcionamento do transporte metropolitano aquaviário, como ferry boat e lanchinhas, de 01 de março até às 5h do dia 03 de março de 2021;

– atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em todo Estado da Bahia até as 5h do dia 03 de março;

LIBERADO COM RESTRIÇÕES

– restaurantes, bares e congêneres só poderão operar de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery) até às 24h;

– atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%; Fonte: BahiaNotícias.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Rui Costa anuncia volta do curso de sargento da PM-BA e convocação de mil novos soldados

O governador Rui Costa (PT) anunciou, durante transmissão online, na manhã desta terça-feira (20/4), que irá enviar para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Lei que retorna o curso de sargento da Polícia Militar (PM-BA).

Na ocasião, o petista ainda  comunicou a convocação de mil novos soldados que foram aprovados no último concurso da corporação. Rui esteve acompanhado do comandante-geral da Policia Militar da Bahia, Paulo Coutinho; e do secretário de Segurança Pública, Paulo Mandarino. 

Segundo comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, os candidatos aprovados serão chamados no segundo semestre deste ano. Com os novos cursos, 4.256 vagas estão previstas para a PM baiana neste ano.

“É um grande avanço para a instituição tudo isso e externo nossa gratidão para esse projeto de estado, que tem o cuidado para com o ser humano policial militar, e com isso, a prestação de um melhor serviço para a sociedade”, finalizou Coutinho.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Bahia

Em quatro meses, Bahia já tem quase metade de policiais mortos do ano passado

Foto : Tácio Moreira /Metropress

Segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), em 2021 cinco policiais militares já foram mortos. Em quatro meses, o número já representa quase a metade da quantidade de policiais mortos em 2020. Durante todo o ano passado, 13 policiais perderam a vida. Nos dois anos, apenas uma morte aconteceu enquanto o policial estava a serviço. As demais ocorreram com os oficiais de folga.

Nesta segunda-feira (19), um policial militar morreu em uma troca de tiros no Cabula. O oficial chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. (Metro1)

Continue Reading

Bahia

Agência em São Gonçalo dos Campos é a 10ª explodida em 20 dias na Bahia

Bandidos explodiram, na madrugada desta terça-feira (20/4), a agência da Caixa Econômica Federal de São Gonçalo dos Campos, a 116 km de Salvador. O ataque, com o objetivo de levar dinheiro dos caixas eletrônicos, aconteceu, por volta das 3h, e foi praticado por cerca de dez homens encapuzados e fortemente armados.

No local, a polícia encontrou várias cápsulas de fuzil e de escopeta. A agência teve a estrutura do imóvel bastante destruída. A Polícia Federal de Feira de Santana foi informada da ocorrência para realizar as investigações. Até o momento, não há informações sobre valores levados pelos ladrões, que fugiram após a ação.
Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas