Banner Rotativo Aleatório

Governo da Bahia anuncia abertura do Hospital Metropolitano para atender pacientes da Covid-19

O governador Rui Costa (PT) autorizou, na tarde de hoje (2), que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) realize uma licitação emergencial para a abertura do Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas. 

A previsão é de que a abertura da nova unidade traga 200 novos leitos para o sistema de saúde baiano, sendo 100 leitos clínicos e mais de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.  A autorização aumenta o número de leitos a serem instalados na unidade.

Inicialmente, o Hospital Metropolitano abriria com 40 leitos de UTI e mais 30 leitos clínicos. A expectativa é de três semanas até que o hospital possa estar funcionando. Rui aproveitou o pronunciamento para “De forma excepcional e especial iremos abrir os leitos do Hospital Metropolitano e estamos lançando mão de todas as alternativas que nós temos. Lembro que isso tudo não será suficiente se não contarmos com a colaboração da população com uso de máscara e manutenção do distanciamento social”, explica o governador.

Além do Hospital em Lauro de Freitas o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova irá abrir a partir de amanhã a noite (4), de forma gradativa. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img