Connect with us

Salvador

Bruno Reis: sistema de saúde pode entrar em colapso nas próximas horas em Salvador

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

Durante coletiva virtual à imprensa, na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que a rede municipal de Saúde pode entrar em colapso já nas próximas horas.

Segundo ele, o número de pacientes infectados com coronavírus só faz crescer na cidade. Bruno informou ainda que, atualmente, 117 pacientes esperam pela regulação em Unidades de Pronto Atendimento de Salvador.

“Temos um novo recorde. Ontem eram 107, anteontem eram 96. E, mesmo mantendo média de 70, 75 regulados, os números não cedem”, ressaltou o prefeito de Salvador.

Leia a matéria original em Bahia.Ba

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

Salvador é a primeira capital a concluir vacinação de idosos

Foto: Betto Jr/Secom

Salvador é a primeira capital do Brasil a concluir a vacinação dos idosos. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, na tarde desta segunda-feira (19), ao informar a continuidade da imunização para pessoas com 60 anos ou mais, que acontece nesta terça-feira (20).

“Vamos conquistar esse marco importante. Amanhã, a cidade conclui a vacinação, com a primeira dose, de todos os idosos. Um trabalho sério e dedicado leva a esse resultado”, declarou o prefeito.

Serão vacinados os cidadãos nascidos de 20 de janeiro a 20 de abril de 1961, das 8h às 16h. Também poderão receber a primeira dose os idosos acima de 60 anos que ainda não compareceram aos postos. “Olhem o filômetro, veja o ponto de vacinação mais próximo de sua casa, pode deixar pra ir no meio da manhã. Temos doses suficientes para todo este público”, orientou o prefeito.

Leia a matéria original em Bahia.Ba

Continue Reading

Salvador

Salvador: soldado da PM é morto durante troca de tiros no Resgate e megaoperação é deflagrada na região

Um policial militar, identificado como Cursino, morreu nesta segunda-feira (19/4) após troca de tiros com bandidos no bairro do Resgate, em Salvador. O agente, lotado na 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves), estava em serviço no momento da ação. 

As primeiras informações apontam que o caso ocorreu por volta das 12h. O militar estava atendendo a ocorrência de um assalto na Rua Silveira Martins, a principal da região, quando dois criminosos dispararam contra a viatura, atingindo o soldado. 

O agente chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas morreu a caminho do local. 

Várias unidades da PM, incluindo a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp), fazem uma megaoperação na região para tentar localizar um suspeito. O comparsa dele, ainda de acordo com as primeiras informações, morreu após a troca de tiros que vitimou o soldado Cursino. 

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Salvador

Bandidos explodem agência bancária no Porto Seco Pirajá e causam pânico em moradores da região

Bandidos explodiram, na madrugada desta terça-feira (13/4), a agência do Banco do Brasil do Porto Seco Pirajá, em Salvador. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da SSP-BA, a ação criminosa aconteceu, por volta das 3h30, e guarnições da 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá) e policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil estão no local.

O impacto dos explosivos utilizados pelos criminosos causou pânico e susto entre os moradores da região e destruição da agência bancária que ficou bastante danificada. A estrutura física do imóvel foi quase, totalmente, danificada. A polícia encontrou algumas cédulas espalhadas pelo chão, mas nã há informações sobre quantia levadas pelos ladrões.

A ação destes bandidos acontece três dias após caso semelhante ocorrido com a agência do Banco do Brasil, em Sapeaçu, a 160 km de Salvador.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas