Connect with us

Bahia

Concurso literário premia estudantes de escolas públicas da Bahia

Estão abertas as inscrições para o Concurso  Literário ‘Quem eu sou no mundo’, como parte da Festa Literária Internacional VivaLivro – Literatura como Acolhimento. O prêmio é destinado a estudantes da rede pública estadual, com idade entre 14 e 18 anos.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site, até o dia 20 de março. Cada estudante poderá concorrer com até 5 textos de sua autoria, que deverão ser inéditos (não publicados em livros ou revistas). As obras selecionadas serão publicadas em formato digital (e-book) e estarão disponíveis para download.

Cinco estudantes serão contemplados, cada um receberá R$500,00, um voucher para acesso ao e-book e 10 exemplares impressos do livro. Com o tema ‘Quem eu sou no mundo’, o trabalho pode ser escrito em formato de conto, crônica ou poesia, e será submetido a uma comissão julgadora formada por editores, escritores e especialistas em literatura juvenil.

Evento

A Festa Literária VivaLivro será online, gratuita, e ocorrerá de 24 a 27 de março, no canal do YouTube da Festa VivaLivro. Durante quatro dias serão realizadas mesas, oficinas, contação de histórias e feira de livros com lançamentos exclusivos.

Entre os convidados, nomes nacionais e internacionais, como os baianos Goya Lopes, Maria Isabel Gonçalves, José Eduardo Ferreira Santos; o pensador, escritor e líder indígena Ailton Krenak (MG); a escritora peruana Issa Watanabe; o político e economista equatoriano Alberto Acosta; o escritor e ilustrador argentino Gusti; e o escritor ganês Ousman Umar, um dos nomes mais representativos da atual literatura africana.

Os objetivos da Festa Literária VivaLivro são promover a leitura de obras literárias que abordam temas como migração, imigração, diversidade cultural, identidade e outras histórias escritas sobre diferenças, bem como divulgar livros e autores que tratam das questões-chave de acolhimento e visibilidade.

Leia a matéria original em A Tarde

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Rui Costa anuncia volta do curso de sargento da PM-BA e convocação de mil novos soldados

O governador Rui Costa (PT) anunciou, durante transmissão online, na manhã desta terça-feira (20/4), que irá enviar para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um Projeto de Lei que retorna o curso de sargento da Polícia Militar (PM-BA).

Na ocasião, o petista ainda  comunicou a convocação de mil novos soldados que foram aprovados no último concurso da corporação. Rui esteve acompanhado do comandante-geral da Policia Militar da Bahia, Paulo Coutinho; e do secretário de Segurança Pública, Paulo Mandarino. 

Segundo comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, os candidatos aprovados serão chamados no segundo semestre deste ano. Com os novos cursos, 4.256 vagas estão previstas para a PM baiana neste ano.

“É um grande avanço para a instituição tudo isso e externo nossa gratidão para esse projeto de estado, que tem o cuidado para com o ser humano policial militar, e com isso, a prestação de um melhor serviço para a sociedade”, finalizou Coutinho.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Bahia

Em quatro meses, Bahia já tem quase metade de policiais mortos do ano passado

Foto : Tácio Moreira /Metropress

Segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), em 2021 cinco policiais militares já foram mortos. Em quatro meses, o número já representa quase a metade da quantidade de policiais mortos em 2020. Durante todo o ano passado, 13 policiais perderam a vida. Nos dois anos, apenas uma morte aconteceu enquanto o policial estava a serviço. As demais ocorreram com os oficiais de folga.

Nesta segunda-feira (19), um policial militar morreu em uma troca de tiros no Cabula. O oficial chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. (Metro1)

Continue Reading

Bahia

Agência em São Gonçalo dos Campos é a 10ª explodida em 20 dias na Bahia

Bandidos explodiram, na madrugada desta terça-feira (20/4), a agência da Caixa Econômica Federal de São Gonçalo dos Campos, a 116 km de Salvador. O ataque, com o objetivo de levar dinheiro dos caixas eletrônicos, aconteceu, por volta das 3h, e foi praticado por cerca de dez homens encapuzados e fortemente armados.

No local, a polícia encontrou várias cápsulas de fuzil e de escopeta. A agência teve a estrutura do imóvel bastante destruída. A Polícia Federal de Feira de Santana foi informada da ocorrência para realizar as investigações. Até o momento, não há informações sobre valores levados pelos ladrões, que fugiram após a ação.
Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas