Connect with us

Salvador

Médico do Samu diz que pacientes estão morrendo dentro de ambulâncias em Salvador e alerta: “a situação é gravíssima”

Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) gravou um vídeo para alertar sobre a falta de vagas nos hospitais de Salvador para atender pacientes com suspeita de Covid-19. Na filmagem, Pedro Julião aparece em uma ambulância e relata que um paciente aguardava há cerca de sete horas dentro do veículo por um leito em uma das unidades de saúde da capital baiana. [veja vídeo ao final da matéria]

“Estamos desde 15h com um paciente dentro da ambulância com desconforto respiratório e fazendo uso de oxigênio […] Salvador não tem vagas para a gente levar os pacientes. Por favor, entendam: a situação é gravíssima. Nós chegamos ao limite da ocupação dos leitos”, diz o profissional. 

Julião ressalta ainda a importância de manter o isolamento social e defende as medidas impostas pelo governo do Estado e prefeitura de Salvador como o lockdown parcial e toque de recolher que estão em vigência no momento.

“Sabemos que hoje a necessidade do isolamento social é muito importante […] Eu entendo que os comerciantes, as pessoas que precisam do trabalho informal precisam levar comida pra casa, mas a gente tem que pensar que a vida humana é muito mais importante que isso. As decisões do governo do Estado e da prefeitura, a intenção é o isolamento social. Façam a sua parte. A situação é real e precária”, alerta o médico. 

“Não duvide que hoje não temos vagas para as pessoas nos hospitais e muitas delas estão falecendo dentro das ambulâncias e na porta das UPAs”, finaliza. 

Pelo segundo dia consecutivo a Bahia amanheceu com o número elevado de pacientes de Covid-19 esperando por uma vaga em um leito exclusivo para o tratamento da doença. Nesta quinta-feira (4), o estado contabiliza 337 pessoas na fila de espera, 47 a menos que nesta quarta (3). A informação é da subsecretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim.

Leia a matéria original em BNews

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

Salvador é a primeira capital a concluir vacinação de idosos

Foto: Betto Jr/Secom

Salvador é a primeira capital do Brasil a concluir a vacinação dos idosos. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, na tarde desta segunda-feira (19), ao informar a continuidade da imunização para pessoas com 60 anos ou mais, que acontece nesta terça-feira (20).

“Vamos conquistar esse marco importante. Amanhã, a cidade conclui a vacinação, com a primeira dose, de todos os idosos. Um trabalho sério e dedicado leva a esse resultado”, declarou o prefeito.

Serão vacinados os cidadãos nascidos de 20 de janeiro a 20 de abril de 1961, das 8h às 16h. Também poderão receber a primeira dose os idosos acima de 60 anos que ainda não compareceram aos postos. “Olhem o filômetro, veja o ponto de vacinação mais próximo de sua casa, pode deixar pra ir no meio da manhã. Temos doses suficientes para todo este público”, orientou o prefeito.

Leia a matéria original em Bahia.Ba

Continue Reading

Salvador

Salvador: soldado da PM é morto durante troca de tiros no Resgate e megaoperação é deflagrada na região

Um policial militar, identificado como Cursino, morreu nesta segunda-feira (19/4) após troca de tiros com bandidos no bairro do Resgate, em Salvador. O agente, lotado na 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves), estava em serviço no momento da ação. 

As primeiras informações apontam que o caso ocorreu por volta das 12h. O militar estava atendendo a ocorrência de um assalto na Rua Silveira Martins, a principal da região, quando dois criminosos dispararam contra a viatura, atingindo o soldado. 

O agente chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas morreu a caminho do local. 

Várias unidades da PM, incluindo a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp), fazem uma megaoperação na região para tentar localizar um suspeito. O comparsa dele, ainda de acordo com as primeiras informações, morreu após a troca de tiros que vitimou o soldado Cursino. 

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Salvador

Bandidos explodem agência bancária no Porto Seco Pirajá e causam pânico em moradores da região

Bandidos explodiram, na madrugada desta terça-feira (13/4), a agência do Banco do Brasil do Porto Seco Pirajá, em Salvador. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da SSP-BA, a ação criminosa aconteceu, por volta das 3h30, e guarnições da 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá) e policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil estão no local.

O impacto dos explosivos utilizados pelos criminosos causou pânico e susto entre os moradores da região e destruição da agência bancária que ficou bastante danificada. A estrutura física do imóvel foi quase, totalmente, danificada. A polícia encontrou algumas cédulas espalhadas pelo chão, mas nã há informações sobre quantia levadas pelos ladrões.

A ação destes bandidos acontece três dias após caso semelhante ocorrido com a agência do Banco do Brasil, em Sapeaçu, a 160 km de Salvador.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas