Connect with us

Amargosa

Variantes do coronavírus são detectadas em Amargosa e mais 09 cidades baianas

As variantes do novo coronavírus vindas de Manaus e do Reino Unido já estão presentes em nove cidades da Bahia, além de Salvador. A informação foi confirmada através de um alerta emitido, nesta quinta-feira (4) pela secretaria de saúde do estado sobre a transmissão comunitária.

“Após investigações, concluímos que o Estado da Bahia possui transmissão comunitária para as duas variantes, já que não houve possibilidade de rastrear a origem da infecção em todos os casos, indicando que o vírus circula entre as pessoas, independente de terem viajado ou não para o exterior”, pontua o comunicado. 

Até a última quarta-feira (3), tinham sido confirmados 17 casos da variante P.1 de Manaus, no Estado da Bahia. Os casos estão relacionados com os municípios de Salvador, Amargosa, Itabuna, Santa Luz, Irecê, João Dourado e Lauro de Freitas. “Ressaltamos que 10 casos (58,8%) necessitavam de hospitalizações e 3 (17,6%), evoluíram para obito”, revela.

Já em relação ao VOC B.1.1.7 do Reino Unido, foram notificados nove casos, sendo 06 confirmados e 03, que permanecem em análise. Estes casos estão relacionados com os municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Itapetinga e Lauro de Freitas. Nenhum dos casos confirmados necessitam de hospitalizações e todos estão curados.

“Ressaltamos a necessidade de orientação à população quanto às medidas de prevenção e controle como: isolamento domiciliar da pessoa que estiver com suspeita ou em período de transmissão da doença, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, além do uso obrigatório de máscara e manter o distanciamento social”, finaliza. (BahiaNotícias)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa registra mais 01 óbito e 04 casos positivos nas últimas 24 horas

DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 20 de Abril de 2021

Nas últimas 24 horas foram realizadas 16 coletas PCR.

Registramos 04 casos positivos hoje.

Contabilizamos 03 resultados negativos.

E mais 14 pacientes encontram-se recuperados da Covid-19.

6025 pessoas estão vacinadas.

Além disso, registramos mais 01 óbito de paciente do município:
Idoso, 87 anos, faleceu no dia 21/03, estava em Amargosa. Caso estava sendo investigado e foi confirmado hoje pela equipe.

Nesse momento, Amargosa possui um total de 67 casos ativos, 1923 recuperados e 42 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Covid-19: Casos ativos voltam a subir em Amargosa, confira:

DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 19 de Abril de 2021

Nas últimas 24 horas foram realizadas 09 coletas PCR.

Registramos 27 casos positivos hoje.

Contabilizamos 13 resultados negativos.

E mais 15 pacientes encontram-se recuperados da Covid-19.

5960 pessoas estão vacinadas.

Nesse momento, Amargosa possui um total de 77 casos ativos, 1909 recuperados e 41 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: estudantes do CFP criam campanha em prol da preservação ambiental

Campanha de combate ao derramamento de óleo nas aguas de rios, lagos e oceanos.

A pandemia causada pelo COVID-19 tem proporcionado mudanças em vários setores da sociedade. Na área da educação, por exemplo, o ensino remoto tem possibilitado a utilização de diversas estratégias pedagógicas.

Na disciplina Química Ambiental, ofertada no curso de Licenciatura em Química no CFP/UFRB, os professores desse componente curricular solicitaram aos alunos a elaboração de uma campanha publicitária sobre a preservação/conservação ambiental. Os alunos produziram diversos trabalhos, dentre eles, um com o tema “Óleo consciente” e outro com o tema “Não jogue lixo nas rodovias”.

Assim, além da possibilidade de variações nas estratégias de ensino, os alunos podem divulgar problemas ambientais recorrentes e buscar a conscientização da população pela educação.

Campanha de conscientização sobre lixo nas rodovias.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas