Banner Rotativo Aleatório

Conmebol e Fifa suspendem os jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo

Com o aumento dos novos casos de coronavírus, as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo de 2022 foram suspensas. A decisão foi tomada na manhã deste sábado, 6, em uma reunião entre dirigentes da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas em formato de ida e volta e todos se enfrentam. Os quatro primeiros se classificam direto para a Copa do Catar, e o quinto fica com uma vaga na repescagem, contra representante de outro continente, a ser definido.

Ainda falta decidir quando estes jogos serão realizados, o que deve ocorrer em setembro e outubro. Nas duas rodadas de março, a Seleção Brasileira enfrentaria a Colômbia em Barranquilla e a Argentina no Recife.

A não liberação de jogadores sul-americanos por parte dos clubes europeus também pesou na decisão. A Inglaterra, por exemplo, exige que os jogadores passem por uma quarentena de 10 dias após voltarem da América do Sul, o que inviabilizaria a participação deles em jogos decisivos de seus clubes. Por isso, a Fifa desobrigou os clubes de cedê-los para as seleções.

Após quatro de 18 rodadas, o Brasil lidera com 12 pontos, 100% de aproveitamento. Em março, a seleção jogaria contra a Colômbia em Barranquilla e contra a Argentina no Recife. (A Tarde)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img