Banner Rotativo Aleatório

Amargosa: Secretaria de Saúde confirma surto da Covid-19 na Fazenda Esperança

Um comunicado da Secretaria Municipal de Saúde confirmou um surtou de coronavírus que atingiu 33 idosos no lar de repouso Fazenda Esperança, em Amargosa. Segundo informações, não há casos graves, os idosos infectados estão com quadros de saúde estáveis.

Confira o comunicado da secretaria municipal de saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde de Amargosa confirma a existência de um surto da Covid-19 entre idosos e funcionários da Fazenda Esperança. Após o resultado positivo de um dos funcionários da instituição, a Prefeitura de Amargosa imediatamente realizou ampla testagem em todas as pessoas que frequentam o local. 48 destas testaram positivo para coronavírus – número confirmado no boletim do dia 05 de março de 2021.

É importante salientar que dos 33 idosos positivos, 6 apresentam sintomas leves da doença. Os casos que tiveram indicação médica, estão medicados de acordo com a necessidade apresentada e todos continuarão sendo monitorados por 14 dias para avaliação do quadro clínico. Os demais idosos institucionalizados encontram-se assintomáticos no presente momento.

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde, em parceria com a Fazenda Esperança e com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, está monitorando diariamente e prestando assistência médica a cada uma das pessoas positivadas. As medidas para garantir a contenção imediata do vírus também estão sendo tomadas.

Todos os idosos institucionalizados já receberam a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Espera-se que com a vacina, eles estejam protegidos de maior gravidade da doença.

Por conta do aumento do número de casos em todo Brasil e com a circulação de uma nova variante no município, a vacinação e o isolamento social são as principais medidas para evitar um maior número de infectados e consequentemente de internações e mortes provocadas pela doença.

Infelizmente, a vacinação contra a Covid-19 caminha a passos lentos por conta da falta de compromisso do Governo Federal. Pedimos o apoio da população para redobrar os cuidados necessários e diminuirmos o quanto antes o elevado número de infecções em nosso município.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img