Banner Rotativo Aleatório

Governo da Bahia envia duas aeronaves para combate a incêndio em Arraial D’Ajuda

O Governo da Bahia enviou na tarde de hoje (10) duas aeronaves para auxiliar no combate ao incêndio de grandes proporções que atinge a reserva indígena da Aldeia Velha, em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. 

Segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), a pasta disponibilizou duas Air Tractor, do Programa Bahia Sem Fogo, para dar suporte aos mais de 20 bombeiros militares, que estão atuam no local com reforço e apoio de brigadistas do Prevfogo/Ibama, além de servidores do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da Prefeitura de Porto Seguro e voluntários.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e o tamanho da área atingida. O fogo ocorre em área de charco aproximando-se de floresta característica da Mata Atlântica, com presença de fumaça densa. 

Com a dificuldade de acesso ao local, e avanço das chamas, foi constatada a necessidade de utilização de helicóptero – para deslocamento dos combatentes para os focos de incêndio; e de aeronaves estilo Air Tractor – para combate direto ao incêndio com o equipamento Bambi Bucket. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img