Banner Rotativo Aleatório

SAJ: Polícia Civil prende autor do homicídio de transexual

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda (15) um dos autores do homicídio que vitimou a transexual de nome social “Gerusa” no dia 15 de fevereiro deste ano. A prisão contou com o apoio de Policiais Civis de Ibirapitanga/BA, para onde o acusado de 20 anos havia fugido após cometer o crime.

No dia do crime, a Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus prendeu em flagrante delito uma mulher de 19 anos, a qual também participou diretamente do homicídio.

A transexual “Gerusa” era ativista do LGBTQIA+ e foi morta covardemente por disparos de arma de fogo pelas costas, numa emboscada, de modo a impossibilitar a sua defesa. O crime ganhou forte repercussão na Cidade de Santo Antônio de Jesus e região.

O acusado preso nesta segunda, logo após a prisão de sua parceira, teria fugido do distrito e estava em local incerto e não sabido, razão pela qual o Delegado de Polícia representou por sua prisão, juntando farto conjunto probatório dando conta que o mesmo efetuou os disparos que atingiram a vítima. Diante das provas e da fuga do acusado, o Juiz Criminal deferiu o pedido de prisão, o qual foi cumprido na Cidade de Ibirapitanga, após o trabalho investigativo realizado pelo SI de Santo Antônio de Jesus.

De acordo com as investigações, a motivação do crime não tem ligação com questões de gênero. O acusado foi transferido inicialmente para a 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, mas será encaminhado ao Presídio Regional de Salvador, onde ficará a disposição da Justiça Criminal.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img