O cantor de 23 anos, Esdras Gondim, não resistiu às complicações de saúde decorrentes do contágio de Covid-19 e morreu na quarta-feira (17/3). O artista estava internado há cinco dias, logo após testar positivo para a doença.
O diagnóstico foi dado no mesmo período em que o compositor utilizou as redes sociais para celebrar o marco de 100 mil streamings do EP Rotina na plataforma Spotify. Apesar da carreira solo em ascensão, Esdras também fazia parte do Vocal Livre e a informação da morte foi divulgada pelo grupo.
“A família Vocal Livre está de luto. Na manhã desta quarta, 17 de março, poucas horas antes do sol nascer o nosso tenor Esdras Gondim faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Nós gostaríamos muito de estar presencialmente ao lado da Le e outros familiares”, escreveu a banda no Instagram.
“A impossibilidade de um abraço consolador deixa o cenário ainda mais cinza. Contudo, neste momento de tristeza e respeitando o luto da família, o Vocal queria lembrar das notas de alegria que o Esdras emitiu contagiando a cada um de nós que fomos atingidos por sua vida. Por meio de letras, canções e atitudes, ele refletia luz e transbordava paz. É com carinho que levaremos no nosso coração algo da vida do Esdras que, sem dúvida, valeu a pena ser. Hoje, não podemos nos unir em um abraço, mas podemos nos unir com as mãos em oração. Foi a poucas horas do nascer do sol que o Deda nos deixou, mas nossa esperança é de revê-lo quando o Sol da justiça aquecer os nossos corações na manhã da ressurreição”, finalizou.
Em dezembro de 2020, Esdras se formou em música após quatro anos de faculdade e recebeu uma linda homenagem da esposa por meio das redes sociais. (AratuOn)