A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) apresentou, nesta segunda-feira (22/3), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para destituir o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), caso seja atestada sua incapacidade mental. Ou seja, ele seria impedido de governar.
Batizada pela deputada como “PEC da Insanidade”, a proposta, embora não cite Bolsonaro, diretamente, defende a necessidade de mudar a Constituição pela “estabilidade política e segurança do regime presidencialista entre nós em vigor”.
“Caiu a ficha de que a nossa Constituição não tem um remédio como esse. Não estou personalizando isso. Impeachment é o remédio para o caso de crime de responsabilidade”, disse Joice ao jornal Estadão.
Vale destacar que Joice foi líder do governo Bolsonaro no Congresso, no início do mandato, mas rompeu com o presidente e atualmente está na oposição ao Palácio do Planalto. Foi vítima, inclusive, de diversos ataques nas redes sociais, dos quais muitos foram “encabeçados” pelos filhos do presidente. (AratuOn)