Connect with us

Elísio Medrado

Madeiras serradas e árvores derrubadas são flagradas em uma ação da Sec. de Meio Ambiente e Polícia Militar em Elísio Medrado

Na ultima sexta-feira (19), uma ação da Secretaria de Meio Ambiente de Elísio Medrado com o apoio da Polícia Militar após ser acionada pelo Ministério Público para prestar apoio ao secretário do meio ambiente, foram encontradas várias pranchas de madeiras serradas e árvores derrubadas para serem serradas na Serra da Jiboia, na localidade da Jacutinga.

A Polícia Militar subiu até o topo da serra, mas não não foram encontrados os autores do crime ambiental que podem ter fugidos do local ao perceberem a presença da PM. (Recôncavo no Ar)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elísio Medrado

Homem morre após sofrer infarto fuminante em ônibus de turismo que faz linha para Elísio Medrado

Um homem de 35 anos de idade morador da cidade de Iguaí situado no vale do Gongogi, Bacia do rio de Contas sofreu um infarto fuminante em um Onibus de turismo que faz linha para São Paulo passando por Elísio Medrado na madrugada desta quinta-feira.

O homem sofreu o infarto na BR 040 no estado de Minas Gerais e após tentativa de reanimação pela equipe do SAMU foi ainda levado para um hospital, mas não sobreviveu.

Informações colhidas pelo Recôncavo no Ar juntamente com a empresa de ônibus dão conta que familiares do homem foram informados e foram à cidade para translado do corpo.

O motorista do ônibus destacou que foi uma situação muito difícil que ele passou juntamente com a sua equipe e demais passageiros.

Leia a matéria original em Recôncavo no Ar

Continue Reading

Elísio Medrado

Estudantes de Elísio Medrado são destaques na nota da redação do ENEM

Quatros estudantes do colégio Rômulo Galvão em Elísio Medrado se destacaram na nota do ENEM 2020.

Mateus Peixoto, com 940 pontos obtidos, Thaiana Galvão, com 940 pontos, Amanda Gomes com 960 pontos obtidos, Karina Silva com 940 pontos e Ana Clara com 980 pontos.

“Momento de muita alegria em ver nossos alunos brilhando no ENEM, a escola pública tem qualidade, isso é possível graças a um trabalho que une profissionais qualificados, o envolvimento da comunidade escolar, a responsabilidade do gestor e um ambiente favorável à aprendizagem. Parabéns: Amanda Gomes, Karina Silva, Ana Clara, Thaiana Galvão, Matheus Peixoto e a todos os demais que passaram na prova”, Ivan Silva, gestor da escola.

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, 28 estudantes tiraram nota máxima na redação, ao fazerem mil pontos na prova. Este foi o pior resultado desde a edição de 2013 do exame. 

No total, foram corrigidos 2.723.583 textos dos participantes do exame, dos quais 87.567 zeraram a prova de redação.

A redação foi a parte da avaliação que teve melhor nota entre todas, com média de 588,74. Dos 28 alunos com nota máxima, 71,4% são mulheres. 

Na edição 2020 do Exame, realizada em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, a organização da prova definiu dois temas, “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira” na edição impressa e “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil” na edição digital. Na reaplicação da prova, o assunto escolhido foi “A falta de empatia nas relações sociais no Brasil“.

Leia a matéria original em Recôncavo no Ar

Continue Reading

Elísio Medrado

Vai a óbito paciente que estava internada no hospital de Elísio Medrado com Covid-19

A paciente que estava internada no hospital de Elísio Medrado desde a última sexta-feira (12), faleceu no início da tarde desta segunda-feira por complicações da Covid-19.

A paciente foi entubada no sábado aguardava uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva para ser transferida. A mesma tinha comorbidades e doença preexistente.

Desde a noite do último sábado, a paciente teve agravamento no estado de saúde e estava entubada no isolamento respiratório da unidade. Com esse óbito, o município contabiliza 6 óbitos pela Coronavírus. (Recôncavo no Ar)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas