Banner Rotativo Aleatório

Estudantes de Elísio Medrado são destaques na nota da redação do ENEM

Quatros estudantes do colégio Rômulo Galvão em Elísio Medrado se destacaram na nota do ENEM 2020.

Mateus Peixoto, com 940 pontos obtidos, Thaiana Galvão, com 940 pontos, Amanda Gomes com 960 pontos obtidos, Karina Silva com 940 pontos e Ana Clara com 980 pontos.

“Momento de muita alegria em ver nossos alunos brilhando no ENEM, a escola pública tem qualidade, isso é possível graças a um trabalho que une profissionais qualificados, o envolvimento da comunidade escolar, a responsabilidade do gestor e um ambiente favorável à aprendizagem. Parabéns: Amanda Gomes, Karina Silva, Ana Clara, Thaiana Galvão, Matheus Peixoto e a todos os demais que passaram na prova”, Ivan Silva, gestor da escola.

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, 28 estudantes tiraram nota máxima na redação, ao fazerem mil pontos na prova. Este foi o pior resultado desde a edição de 2013 do exame. 

No total, foram corrigidos 2.723.583 textos dos participantes do exame, dos quais 87.567 zeraram a prova de redação.

A redação foi a parte da avaliação que teve melhor nota entre todas, com média de 588,74. Dos 28 alunos com nota máxima, 71,4% são mulheres. 

Na edição 2020 do Exame, realizada em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, a organização da prova definiu dois temas, “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira” na edição impressa e “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil” na edição digital. Na reaplicação da prova, o assunto escolhido foi “A falta de empatia nas relações sociais no Brasil“.

Leia a matéria original em Recôncavo no Ar

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img