O presidente da Argentina, Alberto Fernández, de 62 anos, usou seu perfil no Twitter para informar que testou positivo para a Covid-19. A informação foi compartilhada na madrugada deste sábado (3/4).
No tuíte, ele afirmou que fez um teste rápido após apresentar febre de 37º e uma leve dor de cabeça. O líder argentino, então, também fez o exame RT-PCR, que tem um nível de confiança maior, e aguarda o resultado.
Fernández também informou que está cumprindo o isolamento social e que já avisou sobre o diagnóstico a pessoas com quem teve contato nas últimas 48 horas. Ele disse, ainda, que está se sentindo bem fisicamente
SPUTNIK V
Alberto Fernández foi vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose da vacina Sputnik V no dia 21 de janeiro. Três semanas depois, ele tomou também a segunda dose, conforme informaram fontes da presidência da Argentina ao jornal “Clarín”.
No Twitter, o Instituto Gamaleya, que desenvolveu a vacina russa Sputnik V, respondeu aos comentários feitos pelo presidente argentino. “Estamos tristes em ouvir isso. #SputnikV é 91,6% eficaz contra infecções e 100% eficaz contra casos graves. Se a infecção for realmente confirmada e ocorrer, a vacinação garante uma recuperação rápida sem sintomas graves. Desejamos a você uma recuperação rápida!”, diz a mensagem.
Leia a matéria original em Aratu On.