Um homem, que estava desaparecido há quase dois dias foi resgatado por policiais rodoviários federais na noite de sábado, 3, às margens da BR 242. Segundo a PRF, ele apresentava sinais de confusão mental.
Conforme a PRF, policiais faziam patrulhamento preventivo na altura do quilômetro 220, trecho do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, quando visualizaram um homem na ‘beira’ da pista. Percebendo o risco iminente de ser atropelado, os agentes se aproximaram e após alguns minutos de conversa o convenceram a sair da rodovia.
Aos policiais, o homem disse que morava em uma comunidade próxima ao posto de combustível e que iria voltar para sua residência. Porém, ele procurou a unidade policial (UOP) de Itaberaba na manhã deste domingo, 4, e segundo a PRF, estava com aparência cansada e fragilizada.
Após diligências, consultas em redes sociais e aos sistemas da polícia, foi verificado o registro da ocorrência do desaparecimento do homem que reside na cidade baiana de Serrolândia, distante quase 200 quilômetros do local onde foi encontrado.
De acordo com a PRF, a família não tinha contato desde a última sexta-feira, 2, e estava preocupada com o paradeiro do homem. Devido ao quadro aparente de confusão mental, ele foi encaminhado para atendimento no hospital da cidade e depois da alta médica voltará aos cuidados da família.
Leia a matéria original em A Tarde.