Banner Rotativo Aleatório

Cemitério de Mutuípe está superlotado

O cemitério de Mutuípe está superlotado a ponto de não ter vagas para novos sepultamentos, em dezembro de 2020 este site foi informado do problema, porém não foi possível confirmar as informações. Nas proximidades do Natal, uma mulher esteve no cemitério e teria sido informada pelo coveiro, que não havia possibilidade de fazer o sepultamento, a família tentou contato com autoridades e esperou por algumas horas até que o problema fosse resolvido.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março o problema se intensificou, e em 5 de abril uma nova denuncia foi feita, a redação entrou em contrato com secretária de administração através da pessoa de Flávio Sampaio, para questionar se o cemitério estava sem vagas, e em resposta ele disse o seguinte: “Compramos uma casa e vamos demolir pra fazer a construção de gavetas, temos gavetas que já estão vencidas e ai estamos substituindo.” Disse ele.

A gestão municipal havia realizado uma ampliação do espaço recentemente, porém elas logo foram ocupadas.

Problema antigo.

O cemitério de Mutuípe, enfrenta problemas há muitos anos, durante varias gestões, não se priorizou a construção de um novo espaço para descanso dos mortos, limitando-se somente a construção de gavetas quando as vagas se aproximam do colapso.

Na pré-campanha, o ex-prefeito Béu Rocha, reconheceu que desde a gestão dele, (1996-2000), identificava-se a necessidade de aumento na disponibilidade de vagas, segundo ele, durante seu mandato foi ampliado, nas gestões Carlinhos (2001-2008) o cemitério voltou a sofrer intervenções na forma horizontal e vertical, bem como no governo Neto e Celso (2009-2012) e na última gestão petista, (2013-2016) sob a tutela de Carlinhos mais uma vez.

O antigo problema integrou o plano de governo do prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão, na campanha de 2016 e a proposta de ‘adquirir e construir um novo cemitério’ voltou a ser colocada como meta para o mandato 2021-2024.

Leia a matéria original em Mídia Bahia

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img