Connect with us

Cidades

Filha filma pai agredindo a mãe na Bahia enquanto criança chora

Em vídeo gravado na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, uma adolescente filma a agressão sofrida pela sua própria mãe. As imagens são fortes e já foram entregues à Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) da cidade.

A filha, que não aparece no vídeo, grava a cena a pedido da mãe, provalvelmente para que ela seja usada de prova contra o homem. “Pode filmar, para eu mandar ele pra cadeia”, ela diz, em determinado momento. A adolescente chora muito enquanto o homem, que parece ser o pai dela, continua desferindo socos na mulher.

Uma outra criança, que aparenta ainda usar fraldas, também chora bastante e, em alguns momentos, chama o pai. No final da gravação, a mãe diz para a filha sair da casa. “Abre o portão e saia, abre o portão e saia, ta aberto, saia”, ordena.

A adolescente finaliza o vídeo com um pedido. “Por falvor, alguem me salva”, diz ela, ainda chorando, do lado de fora da casa. Não é possível ver se a criança menor foi retirada da casa com ela.

A Polícia Civil local confirmou que o caso aconteceu na cidade, mas não deu detalhes sobre a investigação.

SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:

– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;

– Clique 180, aplicativo para celular;

– Ligue 190, se houver uma emergência;

– Delegacias de polícia;

– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);

– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;

– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;

– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;

– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece os endereços das delegacias e pontos de atendimento em seu site, assim como também tem uma cartilha que ensina como identificar a violência doméstica.

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Homem sai ileso após carro ser atingido por árvore em Ilhéus; veículo ficou destruído

Um homem saiu ileso após o carro em que ele estava ser atingido por uma árvore nesta segunda-feira (10), no bairro Ceplus, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia. Por causa do impacto, o veículo ficou totalmente destruído.

O caso aconteceu na Avenida Durval Evaristo Bacelar. Além do carro onde o homem estava, a Defesa Civil da cidade informou que outro carro foi atingido pela queda da árvore, mas não há informações de que havia alguém nesse segundo veículo.

Segundo a Defesa Civil, a queda foi causada pelo mau tempo, já que ventava muito na hora do acidente. Uma equipe de Serviços Urbanos foi para o local e removeu árvore.

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Cidades

Tremores de terra são registrados no município de Jacobina

Dois tremores de terra foram registrados no município de Jacobina, no norte da Bahia, nesta segunda-feira (10). A informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O primeiro evento ocorreu pela manhã, às 09h47, com magnitude preliminar calculada em 2.0 mR. Já o segundo aconteceu cerca de uma hora depois, às 10h45, com mesma magnitude preliminar.   

Em abril, o LabSis registrou sete tremores na Bahia — um deles em Jacobina. As outras cidades foram Maracás, Ubatã, Caldeirao Grande, Dias d’Ávila, Ipiaú e Curaçá.  

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Cidades

Polícia encerra festa com mais de mil pessoas no interior da Bahia

A polícia encerrou, na madrugada deste domingo (9), uma festa com cerca de mil pessoas em Vitória da Conquista, na Bahia. A festa clandestina acontecia na zona rural da cidade, em Pedra Branca, quando foi flagrada por equipes da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar após denúncias. 

Segundo a polícia, o público presente estava sem máscara e desrespeitando o decreto estadual para evitar a disseminação do coronavírus. Equipes da Ronda Rural e das Rondas Especiais Sudoeste (Rondesp) identificaram o dono do evento e solicitaram que as festa fosse encerrada.

“Fico impressionado como essas festas ainda acontecem em meio a pandemia. Estamos preparados para encerrar qualquer tipo de evento que coloque em risco a vida”, concluiu o tenente-coronel Eduardo Viana Moreira Júnior.

O responsável pelo evento, acompanhado de um policial militar que também participava da festa, foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas