Banner Rotativo Aleatório

Vídeo: em recado a Joe Biden, cacique Raoni pede que Bolsonaro seja ignorado: ‘Presidente ruim’

Em recado ao presidente dos Estados Unidos Joe Biden, o cacique Raoni Metuktire pediu que o norte-americano ignore o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que tem tentado acenar para a agenda ambientam de Biden.

“Não sei falar o seu nome, o senhor [Biden] já deve ter ouvido falar de mim. Sempre lutei pela floresta e os presidentes anteriores me ouviram. Espero que me escute também. Somente este presidente está contra mim. Se esse presidente ruim falar algo para o senhor, ignore-o e diga: Raoni já falou comigo”, afirmou o líder indígena em ato online transmitido na tarde de quinta-feira (15).

E continuou: “Ele [Bolsonaro] está incentivando o garimpo, madeireiro. Quero rio limpo, a floresta em pé. Para que nos odiar tanto? Não quero ver ninguém derrubando a floresta”, disse Raoni no ato “Emergência Amazônica: Em Defesa da Floresta e da Vida”.

Liderança da região do Xingu, o cacique é conhecido no mundo todo pela defesa dos direitos dos povos indígenas. Seu verdadeiro nome é Ropni (“onça”), e ele pertence aos Mebêngôkre do grupo Metyktire, mas ganhou fama mundial como líder dos Kaiapó.

Leia a matéria original em Bahia.Ba

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img