Connect with us

Cidades

Primeira mulher prefeita de Cachoeira relata ameaças de morte após assumir o cargo

Foto : Prefeitura de Cachoeira

A prefeita de Cachoeira, no recôncavo da Bahia, Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos), de 52 anos, denunciou ter recebido ameaças de morte desde o início da campanha que levou à sua eleição, em novembro do ano passado. Ela é a primeira mulher a ser eleita prefeita do município.

Devido às ameaças, Eliana de Jesus conta que já registrou dois boletins de ocorrência na delegacia de Cachoeira. Segundo a polícia da cidade, os casos são investigados.

Em entrevista ao portal G1, Eliana de Jesus contou que as ameaças começaram ainda no período da campanha. Ela disse que nunca tinha sido ameaçada antes de disputar a eleição e relatou que dois militantes, que eram ativos durante a campanha, foram mortos entre o final de 2020 e março deste ano.

“Esses crimes supostamente são políticos, porque eu nunca me vi em uma situação dessa antes de ganhar uma eleição para o executivo. Eu não tenho inimigos, não tinha até então, e de repente eu me candidato, foi uma eleição muito bonita, graças a Deus, com uma diferença de 2.535 votos”, contou.
Mesmo sofrendo ameaças, a prefeita conta que não tem pretensão de renunciar. “Desistir jamais, o povo não elegeu uma covarde”, disse.

Leia a matéria original em Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Tremores de terra são registrados no município de Jacobina

Dois tremores de terra foram registrados no município de Jacobina, no norte da Bahia, nesta segunda-feira (10). A informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O primeiro evento ocorreu pela manhã, às 09h47, com magnitude preliminar calculada em 2.0 mR. Já o segundo aconteceu cerca de uma hora depois, às 10h45, com mesma magnitude preliminar.   

Em abril, o LabSis registrou sete tremores na Bahia — um deles em Jacobina. As outras cidades foram Maracás, Ubatã, Caldeirao Grande, Dias d’Ávila, Ipiaú e Curaçá.  

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Cidades

Polícia encerra festa com mais de mil pessoas no interior da Bahia

A polícia encerrou, na madrugada deste domingo (9), uma festa com cerca de mil pessoas em Vitória da Conquista, na Bahia. A festa clandestina acontecia na zona rural da cidade, em Pedra Branca, quando foi flagrada por equipes da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar após denúncias. 

Segundo a polícia, o público presente estava sem máscara e desrespeitando o decreto estadual para evitar a disseminação do coronavírus. Equipes da Ronda Rural e das Rondas Especiais Sudoeste (Rondesp) identificaram o dono do evento e solicitaram que as festa fosse encerrada.

“Fico impressionado como essas festas ainda acontecem em meio a pandemia. Estamos preparados para encerrar qualquer tipo de evento que coloque em risco a vida”, concluiu o tenente-coronel Eduardo Viana Moreira Júnior.

O responsável pelo evento, acompanhado de um policial militar que também participava da festa, foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Cidades

Homem de 26 anos foi morto a golpes de faca, em bar, na cidade de Santa Inês

Um homem de 26 anos foi morto a golpes de faca na cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá.

O crime teria ocorrido na madrugada deste sábado (8) e ainda não há informações sobre as circunstâncias do homicídio, que vitimou Naelson Patrício dos Santos, cujo corpo foi removido neste sábado pela Polícia Técnica de Jequié em um bar, localizado na Rua 21 de Janeiro.

As informações preliminares apontam que o autor do crime foi detido pela polícia e que seria um home que teria atuado na Guarda Municipal de Santa Inês como servidor público.

Leia a matéria original em Blog Marcos Frahm

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas