Banner Rotativo Aleatório

Ex-policial Derek Chauvin é condenado pela morte de George Floyd

O júri decidiu que o ex-policial Derek Chauvin é culpado pela morte de George Floyd, homem negro asfixiado durante uma abordagem policial em maio de 2020, em Mineápolis, nos Estados Unidos. Os doze jurados anunciaram o veredito, depois de 10 horas de deliberações, nesta terça-feira (20). 

Após um julgamento de três semanas, o júri condenou Chauvin pelos três crimes que foi acusado: homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, negligência ao assumir o risco consciente de matar George Floyd e causar a morte, sem intenção, através de um ato perigoso sem consideração pela vida humana.

A sentença do ex-policial ainda não foi divulgada, mas Chauvin pode pegar até 40 anos de prisão. Ele saiu do tribunal algemado. O ex-policial chegou a ser preso no ano passado, mas foi solto depois de pagar uma fiança de 1 milhão de dólares.

George Floyd, de 46 anos, era um homem negro morador de Mineápolis, nos Estados Unidos. Ele morreu asfixiado depois que o policial Derek Chauvin ajoelhou em seu pescoço por mais de nove minutos, enquanto pedia para ser solto.

Leia a matéria original em Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img