Banner Rotativo Aleatório

Amargosa: UFRB oferece 40 vagas para pós-graduação em Educação e Interdisciplinaridade

O Centro de Formação de Professores da UFRB (Amargosa) abriu as inscrições para a seleção de novos alunos do curso de Especialização Educação e Interdisciplinaridade.

O valor da taxa de inscrição é R$ 55 (cinquenta e cinco reais), realizado no Banco do Brasil, via GRU (Guia de Recolhimento da União).

São oferecidas 40 vagas, incluindo cotistas. O curso será ministrado pelo Centro de Formação de Professores (CFP) com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI).
O curso destina-se a egressos dos cursos de licenciatura da UFRB e de outras universidades e professores que atuam na Educação Básica, que possuam diploma de curso de nível superior ou declaração de conclusão de curso de nível superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O objetivo geral do curso de especialização é oferecer formação continuada aos licenciados, fomentando o desenvolvimento de pesquisas acerca do fenômeno educacional nos territórios do Recôncavo da Bahia e Vale do Jiquiriçá, articulando as dimensões local, regional, nacional e global.

Entre os objetivos específicos estão o de proporcionar a formação teórica de profissionais da educação associada à formação em pesquisa; promover a articulação entre a universidade e a Educação Básica na região; fortalecer os grupos e linhas de pesquisa já existentes no Centro de Formação de Professores (CFP); e atender a demanda de pós-graduação existente na região do Recôncavo da Bahia e Vale do Jiquiriçá.

Seleção
O processo de seleção incluirá três etapas: Análise de Pré-Projeto de Pesquisa elaborado pelo candidato, cuja pontuação será aferida mediante aplicação de barema, valendo o máximo de 6 (seis) pontos e possuindo caráter eliminatório; Entrevista individual, valendo o máximo de dois pontos, somados à etapa 1 e com caráter classificatório.

A entrevista tem como objetivo verificar a abrangência do conhecimento do candidato sobre as teorias educacionais, assim como avaliar o domínio e a capacidade de argumentação do candidato sobre o seu pré-projeto de pesquisa.

A última etapa é a análise de Currículo Lattes atualizado, com valor máximo de 2 (dois) pontos e possuindo caráter classificatório. A nota mínima para que o candidato seja classificado no exame de seleção é 7,0 (sete).

Para acessar o edital e fazer a inscrição clique no link abaixo: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img