Banner Rotativo Aleatório

Ensino a distância: Grupo Escolar Sonho Meu tem ano letivo de 2020 validado pelo Conselho Estadual de Educação

O Grupo Escolar Sonho Meu vem dando show também no ensino a distância. A Escola já teve o ano letivo de 2020 validado pelo Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA), cumprindo todos os mecanismos de controle do Regime Especial de Atividade Curricular. Este reconhecimento coloca o Grupo Escolar Sonho Meu como referência na região do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo, devido a metodologia de ensino a distância aplicada durante a Covid-19.

O Regime Especial de Atividade Curricular foi estabelecido desde o início da pandemia, pelo CEE-BA, como forma de viabilizar aulas de qualidade nos domicílios dos estudantes durante o isolamento social e enfrentamento à situação de emergência em saúde pública, que suspendem as atividades presenciais nas instituições de ensino.

Frente aos desafios do ensino remoto, até agora, foi baixa a porcentagem das instituições de ensino que atenderam às exigências das normas complementares à Resolução nº 27/2020, publicada em diário oficial. Entre as exigências estão, por exemplo, a carga horária mínima do ano letivo afetado pelo estado de calamidade pública e a reorganização do calendário escolar do ano letivo.

A coordenação do Grupo Escolar Sonho Meu optou por metodologias associadas a tecnologia da informação, ao acompanhamento pedagógico individual e a parceria com a família. O que já mostrou um ótimo resultado no ano de 2020, vem sendo ainda mais aperfeiçoado neste ano.

Questionado sobre o que significa essa validação do Conselho Estadual para os alunos e o que representa para a escola como instituição de ensino, o diretor Diego Luan, respondeu:

“Isso significa que o tutor do aluno pode confiar plenamente na metodologia e estrutura utilizada no ensino da Sonho Meu. E para a Sonho Meu é a certeza de estar no caminho certo da educação à distância”


Mesmo nesse momento difícil de isolamento social, a Escola Sonho Meu acerta em cheio na escolha do caminho alternativo ao manter o nível da qualidade de ensino, da equipe de educadores e da estrutura física e tecnológica, e que acabou virando destaque na região.

“Mais uma vez, a Escola Sonho Meu demostra todo o compromisso e empenho com a educação dos alunos.” finalizou Diego.

Na página do Instagram do Grupo Escolar Sonho Meu você pode conferir de perto os registros de atividades que os alunos executam de forma remota.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img