Connect with us

Esporte

Jogadoras do Bahia são vítimas de racismo durante transmissão de jogo e CBF pede afastamento de comentarista

A transmissão do empate em 2 a 2 entre Bahia e Napoli, pelo Campeonato Brasileiro feminino, foi marcada por um comentário racista na transmissão do MyCujoo e CBF TV. No primeiro tempo, o comentarista Edson Florão destacou os “cabelos exóticos” das jogadoras do time visitante e fez uma comparação das atletas com a cantora Margareth Menezes.

Minutos depois, o narrador Paulo Cezar Ferrarin defendeu o comentário do colega após questionamento de um espectador. Segundo o narrador, é muito “mimimi”. Os dois foram afastados das transmissões do Brasileirão feminino.

“Acaba tendo que rifar a bola, facilitando especialmente o sistema defensivo da equipe do Bahia, que está aí com a sua vantagem de estatura, com esses cabelos exóticos, pelo menos uma meia dúzia. A Aline tem o cabelo mais exótico me parece dessa equipe do Bahia”, falou Florão. As atletas em questão são negras.

“Verdade. Eu estava até brincando com esses cabelos, parecia a Margareth Menezes. (…) Grande abraço aqui para o Paulo (o espectador que reclamou). Oh, Paulo, que isso. A gente falou inclusive, estamos aqui com o pessoal do Bahia, das aparências. Se o Paulo achar que é um comentário xenofóbico comparar as artistas, que são maravilhosas, que a gente falou da Margareth Menezes, poderíamos citar alguém… a Daniela Mercury, outros tantos”, disse Ferrarin.

“Paulão, você está fora da realidade. Elogiar os artistas da Bahia para você…. Realmente é muito mimimi, meu amigo. A gente está elogiando. Talvez você não conheça Margareth Menezes, o talento dela e tudo que ela faz na classe artística. Pelo amor de Deus, Paulão! Bola para frente”, completou.

Em suas redes sociais, a CBF lamentou o episódio e pediu que os profissionais fossem afastados.

Também nas redes sociais, o MyCujoo afirmou que “quaisquer comentários sobre características físicas das jogadoras são, de fato, inaceitáveis” e confirmou o afastamento dos profissionais.

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Título do Bahia no Nordestão garante vagas na Copa do Brasil 2022 para clubes do interior

O Bahia está com vaga garantida na Copa do Brasil de 2022. Após vencer a Copa do Nordeste no último sábado (8) sobre o Ceará, o Tricolor está classificado automaticamente para a competição nacional no próximo ano. Com isso, os times do interior da Bahia que estão na semifinal do Campeonato Baiano também conseguiram a oportunidade de disputar a Copa do Brasil.

Como o estado da Bahia pode ter até três classificados pelo Baianão, Juazeirense, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas estão com vaga para disputar a competição em 2022, já que o Bahia conquistou a vaga através do regional. Assim, quatro clubes baianos estarão representando o estado no campeonato.

Em 2021, Bahia, Vitória e Juazeirense estão disputando a Copa do Brasil e voltam a entrar em campo pela competição no próximo mês. O Tricolor jogará contra o Vila Nova, o Rubro-negro duela contra o Internacional e o Cancão de Fogo terá confronto contra o Cruzeiro. Os jogos serão válidos pela terceira rodada. (Fonte: Bahia Notícias)

Continue Reading

Esporte

Treinador do CRB, Roberto Fernandes é internado com Covid-19

O técnico Roberto Fernandes está internado após testar positivo para Covid-19. A informação foi publicada pelo CRB na manhã deste domingo (2). O treinador estava em isolamento desde a última segunda e precisou de oxigênio. 

Internado na Santa Casa de Maceió, Roberto Fernandes está recebendo acompanhamento dos médicos do CRB. Segundo o clube, não existe previsão de alta.

O CSA desejou rápida recuperação ao técnico do CRB. As duas equipes se enfrentaram no último sábado. O técnico Bruno Pivetti, do Azulão, também testou positivo para a doença.  (BNews)

Continue Reading

Esporte

Copa Sul-Americana: poupando titulares, Bahia goleia o Guabirá por 5 a 0 em Salvador

Jogando no estádio de Pituaçu na noite desta terça-feira (27/4), e poupando a maioria de seus jogaores titulares,o Bahia goleou o Guabirá (Bolívia) por 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana com 4 pontos.

Este foi o primeiro triunfo do Tricolor de Aço na atual edição da competição, após empatar em 1 a 1 na estreia com o Montevideo City Torque (Uruguai). Jogadores como Rodriguinho, Gilberto, Conti e Nino Paraíba, não participaram da partida, poupados para o primeiro confronto da decisaão da Copa do Nordeste, no próximo sábado (1/5), contra o Ceará.

O Bahia iniciou a partida animado, e não demorou a abrir o placar. Logo aos 7 minutos Thonny Anderson avançou pela ponta direita e cruzou para Alesson chegar de carrinho para abrir o marcador.

Ainda na etapa inicial, o Guabirá teve a oportunidade de deixar tudo igual, quando o árbitro marcou pênalti aos 23 minutos após Luiz Otávio derrubar Mina dentro da área. Mas o goleiro Matheus Teixeira brilhou e defendeu a cobrança de Juan Mercado.

Quem não falhou foi o Bahia, que conseguiu chegar ao segundo antes do intervalo. Aos 39 minutos o zagueiro Juninho marcou de cabeça após Matheus Galdezani levantar a bola na área.

Após o intervalo, o Bahia continuou melhor na partida, e chegou ao 3 a 0 aos 19 minutos, quando Marcelo Ryan fez de cabeça após cruzamento de Alesson.

Sete minutos depois Marcelo Ryan voltou a marcar, após boa jogada de Renan Guedes. Mas a noite era mesmo de Alesson, que chegou a seu segundo gol na partida, e ao quinto do Bahia, após receber de Marcelo.

O próximo compromisso do Tricolor na Sul-Americana será na próxima terça-feira (4), quando recebe o Independiente (Argentina) a partir das 19h15 (horário de Brasília) no estádio de Pituaçu.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas