Banner Rotativo Aleatório

Metalúrgica pega fogo em Feira de Santana após vazamento de gases

Uma metalúrgica localizada na Rua dos Operários, em Feira de Santana, a 108 Km de Salvador, pegou fogo na noite de quarta-feira (28/4). Testemunhas informaram ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana), que debelou o incêndio, que o fogo se iniciou por causa do escapamento de gases do botijão do maçarico.

Com a liberação de acetileno, oxigênio e GLP, todos inflamáveis, as chamas começaram. Além disso, o galpão armazenava outros materiais inflamáveis, que contribuíram para a força das labaredas.

Assim que percebido o vazamento de gás, a energia do ambiente foi desligada para evitar que o fogo aumentasse ainda mais. O proprietário do local foi orientado a não acender as luzes por um tempo até que os gases se dissipassem, sob o risco de causar um novo incêndio. Os bombeiros desligaram, também, o cilindro de acetileno e oxigênio e conseguiram debelar as chamas. O botijão também foi retirado do ambiente e deixado num local aberto.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) orienta os cidadãos a verificarem com frequência os registros e mangueiras dos botijões, assim como respeitar os prazos de validade desses equipamentos, trocando-os quando a data expirar. Em caso de princípio de incêndio, as pessoas devem abandonar o local e acionar o CBMBA para o combate especializado. Fonte: AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img