Connect with us

Bahia

Bahia recebe maior remessa da Oxford desde o começo da vacinação

Desde o começo do plano de imunização no estado, a Bahia recebeu nesta segunda-feira (3) o maior carregamento de vacinas da Astrazeneca/Oxford.

Desembarcou no aeroporto de Salvador, nesta manhã, um carregamento com 405 mil doses do imunizante. Deste total, 50.050 ficarão na capital, Salvador. O restante será enviado para os demais 416 municípios do estado. 

A vacina da Oxford também é dada em duas doses, no entanto com prazo maior entre uma aplicação e outra: 90 dias. O intervalo de vacinação da CoronaVac é de 28 dias. O estado também aguarda para esta segunda a chegada das vacinas da Pfizer, que estavam previstas para o turno da manhã. O Ministério da Saúde, porém, atrasou o envio e a remessa agora só está prevista para chegar à tarde. 

Leia a matéria original em Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia registra 1.438 casos de Covid-19 e 81 mortes nas últimas 24 horas

Foto: Divulgação/GovBA

A Bahia registrou 1.438 casos de Covid-19 e 81 mortes pela doença nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje.

No total, o estado contabiliza 932.031 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com 19.320 mortes. Entre os profissionais da saúde, 47.861 foram diagnosticados com Covid-19.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes adultos com coronavírus é de 80% no estado.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Em nova investida, polícia prende mais dois seguranças do Atakarejo

A polícia prendeu mais dois seguranças do supermercado Atakarejo no meio da manhã desta segunda-feira (10). Os mandados foram cumpridos em Salvador e também em Conceição do Jacuípe. Também nesta segunda-feira, logo no começo da manhã, outras cinco pessoas haviam sido detidas em operação da Polícia Civil: um segurança do Atakarejo e quatro traficantes do Nordeste de Amaralina.

Os três seguranças do Atakarejo e os quatro traficantes são suspeitos de participarem do assassinato de Bruno Barros, de 29 anos, e seu sobrinho, Yan Barros, de 19, encontrados mortos em 26 de abril, com sinais de tortura. 

Horas antes, eles foram pegos por seguranças do supermercado Atakadão Atakarejo, acusados de furtar carne no estabelecimento. A família acredita que eles foram entregues pelos funcionários do mercado a traficantes do bairro, que os teriam assassinado.

Os mandados foram cumpridos durante a Operação Retomada, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de outras unidade da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 74 mortes nas últimas 24 horas

Foto: Governo Federal

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), informou em seu boletim diário que 74 pessoas morreram em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 19.239 tiveram óbito confirmado.

Ainda de acordo com a pasta, no período foram registrados 2.156 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%). A Bahia já soma 930.593 casos confirmados da doença.

Às 12h deste domingo, 63 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 28 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema.

No estado, 2.706.140 fooram vacinados contra o novo coronavírus, dos quais 1.254.237 receberam também a segunda dose, até as 15 horas deste domingo.

Leia a matéria original em Bahia.Ba

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas