Connect with us

Cidades

Padre do interior da Bahia chama Marielle de miliciana e critica lei em seu nome

Um padre da Paróquia São Roque, em Conceição do Coité, no Nordeste da Bahia, chamou a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, de miliciana, e também criticou os vereadores e o prefeito por uma lei batizada com o nome da parlamentar.

“Aprovando projeto a favor de pessoa que é contra família, a favor de aborto, maconha. […] São filhos do Satanás”, diz o padre, durante uma missa na paróquia neste domingo (2).

Os vereadores aprovaram uma lei que institui no município o “Dia Marielle Franco”, que será comemorado todo 14 de março, data da morte da vereadora. O objetivo é discutir o enfrentamento a violências contra mulheres negras,lgbts e periféricas.

“Como o prefeito sanciona uma lei que uma pessoa miliciana, contra a família, a favor do aborto. Como nós cristãos, católicos, vamos aceitar uma coisa dessa?”, indaga o padre em outro momento. 

Fake news 

Suspeitas apontam que Marielle Franco foi morta, justamente, por milicianos, grupo que o padre em Conceição do Coité tenta associar à vereadora.

Uma fake news famosa é a que afirma que Marielle é miliciana. A mentira repercutiu nacionalmente depois desembargadora Marilia de Castro Neves compartilhar a informação falsa.

Leia a matéria original em BNews

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Tremores de terra são registrados no município de Jacobina

Dois tremores de terra foram registrados no município de Jacobina, no norte da Bahia, nesta segunda-feira (10). A informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O primeiro evento ocorreu pela manhã, às 09h47, com magnitude preliminar calculada em 2.0 mR. Já o segundo aconteceu cerca de uma hora depois, às 10h45, com mesma magnitude preliminar.   

Em abril, o LabSis registrou sete tremores na Bahia — um deles em Jacobina. As outras cidades foram Maracás, Ubatã, Caldeirao Grande, Dias d’Ávila, Ipiaú e Curaçá.  

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Cidades

Polícia encerra festa com mais de mil pessoas no interior da Bahia

A polícia encerrou, na madrugada deste domingo (9), uma festa com cerca de mil pessoas em Vitória da Conquista, na Bahia. A festa clandestina acontecia na zona rural da cidade, em Pedra Branca, quando foi flagrada por equipes da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar após denúncias. 

Segundo a polícia, o público presente estava sem máscara e desrespeitando o decreto estadual para evitar a disseminação do coronavírus. Equipes da Ronda Rural e das Rondas Especiais Sudoeste (Rondesp) identificaram o dono do evento e solicitaram que as festa fosse encerrada.

“Fico impressionado como essas festas ainda acontecem em meio a pandemia. Estamos preparados para encerrar qualquer tipo de evento que coloque em risco a vida”, concluiu o tenente-coronel Eduardo Viana Moreira Júnior.

O responsável pelo evento, acompanhado de um policial militar que também participava da festa, foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Cidades

Homem de 26 anos foi morto a golpes de faca, em bar, na cidade de Santa Inês

Um homem de 26 anos foi morto a golpes de faca na cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá.

O crime teria ocorrido na madrugada deste sábado (8) e ainda não há informações sobre as circunstâncias do homicídio, que vitimou Naelson Patrício dos Santos, cujo corpo foi removido neste sábado pela Polícia Técnica de Jequié em um bar, localizado na Rua 21 de Janeiro.

As informações preliminares apontam que o autor do crime foi detido pela polícia e que seria um home que teria atuado na Guarda Municipal de Santa Inês como servidor público.

Leia a matéria original em Blog Marcos Frahm

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas