Connect with us

Bahia

Covid-19: Bahia tem 16.253 casos ativos e 18.730 mortes pela doença

Com 2.791 novos casos de Covid-19, a Bahia acumula 909.912 registros da doença desde o início da pandemia, de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta segunda-feira (3/5). Desse total, 16.253 encontram-se ativos e 18.730 pessoas morreram.

Em contrapartida, 874.929 casos já são considerados recuperados e 2.436.599 pessoas foram vacinadas contra o coronavírus, das quais 1.139.504 receberam também a segunda dose (até as 16h desta segunda-feira).

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.206.106 casos descartados e 197.276 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta segunda. Na Bahia, 47.460 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Nova remessa com 69 mil doses da vacina da Pfizer chega à Bahia

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Chegaram, nesta terça-feira (11), à Bahia, mais 69 mil doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer. A primeira remessa foi inteiramente destinada à Salvador, seguindo uma recomendação do Ministério da Saúde. Mas, desta vez, os imunizantes serão distribuídos a outros municípios.

De acordo com o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, 74,6% das doses serão distribuídas para a região metropolitana e 25,4% ficaram na capital baiana, o que corresponde a 17.550 doses. “Vamos testar a rede de ultracongeladores adquiridos por orientação de Rui Costa e expandir para todo o interior”, explicou.

Vilas-Boas ainda reforçou que todas as 417 cidades baianas continuarão a receber as vacinas de maneira proporcional.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 1.438 casos de Covid-19 e 81 mortes nas últimas 24 horas

Foto: Divulgação/GovBA

A Bahia registrou 1.438 casos de Covid-19 e 81 mortes pela doença nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje.

No total, o estado contabiliza 932.031 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, com 19.320 mortes. Entre os profissionais da saúde, 47.861 foram diagnosticados com Covid-19.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes adultos com coronavírus é de 80% no estado.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Em nova investida, polícia prende mais dois seguranças do Atakarejo

A polícia prendeu mais dois seguranças do supermercado Atakarejo no meio da manhã desta segunda-feira (10). Os mandados foram cumpridos em Salvador e também em Conceição do Jacuípe. Também nesta segunda-feira, logo no começo da manhã, outras cinco pessoas haviam sido detidas em operação da Polícia Civil: um segurança do Atakarejo e quatro traficantes do Nordeste de Amaralina.

Os três seguranças do Atakarejo e os quatro traficantes são suspeitos de participarem do assassinato de Bruno Barros, de 29 anos, e seu sobrinho, Yan Barros, de 19, encontrados mortos em 26 de abril, com sinais de tortura. 

Horas antes, eles foram pegos por seguranças do supermercado Atakadão Atakarejo, acusados de furtar carne no estabelecimento. A família acredita que eles foram entregues pelos funcionários do mercado a traficantes do bairro, que os teriam assassinado.

Os mandados foram cumpridos durante a Operação Retomada, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de outras unidade da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas