Connect with us

Amargosa

Amargosa: após pedido de Dal, CONDER inicia trabalhos para pavimentação da ‘ladeira da Urbis 2’

Após solicitação do deputado estadual Dal (PP) ao Governo do Estado, técnicos do CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia, iniciou na manhã desta quarta-feira(05) o estudo para pavimentação da ladeira da Urbis 2, no município de Amargosa.

A obra é um desejo antigo dos moradores da localidade, que sofrem por anos com a poeira e a lama ao passarem diariamente pelo trecho. “A pedido do governador Rui Costa, junto a Dal, estamos realizando esta visita técnica para verificar as condições e iniciar o projeto de obra de pavimentação, que atenderá a esta comunidade.” disse Cláudio Vidal, diretor da diretoria de equipamentos e qualificação urbana.

Foto: AmargosaNews

O projeto visa a pavimentação completa ladeira e terá prazo estimado de 04 a 06 meses, informou os técnicos à nosso repórter. “Está sendo feito um estudo inicial para uma pavimentação de um trecho com cerca de 600 metros.” disse Olmo Lacerda, arquiteto do Conder.

“Nós, moradores da Urbis 2, estamos abandonados pelo poder público há anos, e graças a Deus essa melhoria está chegando.” disse uma moradora do bairro.

Foto: AmargosaNews

“São muito anos sofrendo com essa poeira e com a lama quando chove.” disse Zito, dono do Bar da Ladeira.

Foto: AmargosaNews

Questionado sobre a sensação de atender a esse pedido antigo dos moradores da Urbis 2, Dal disse “É um clamor antigo da população e a gente fica alegre com sensação de dever cumprido em poder estar ajudando. Como eu disse desde o início, eu quero ajudar a quem mais precisa, e a população da Urbis 2 precisa muito de ter um acesso de qualidade, e a gente estar podendo levar esse sonho para a população, para mim é muito importante, então eu acho que é isso aí que a gente está buscando o tempo todo na política e assim vai ser enquanto eu estiver no mandato”

Da Redação.

Foto: AmargosaNews.


Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Covid-19: Amargosa registra 06 resultados positivos nas últimas 24h

Nas últimas 24 horas foram realizadas 16 coletas PCR.

06 resultados positivos hoje.

05 resultados negativos.

01 paciente encontra-se recuperado.

11.295 pessoas estão vacinadas.

Nesse momento, Amargosa possui um total de 65 casos ativos, 2254 recuperados e 45 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra 20 casos positivos nas últimas 24h

DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 11 de Junho de 2021

Nas últimas 24 horas foram realizadas 20 coletas PCR.

20 resultados positivos hoje.

27 resultados negativos.

10 pacientes encontram-se recuperados.

11.169 pessoas estão vacinadas.

Nesse momento, Amargosa possui um total de 60 casos ativos, 2253 recuperados e 45 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: moradores do bairro Katiara denunciam envenenamento de animais

Revoltados com tanta maldade, moradores do bairro Katiara procuraram a Redação do AmargosaNews para relatar o envenenamento de gatos do bairro.

Uma das moradoras, criadora de gatos, no qual perdeu 6 animais com sinais envenenamento, relatou que sempre sofre ameaças de outros vizinhos que criam pássaros de forma ilegal:

“Aqui na rua eles não só ameaçam como matam os gatos por conta de passarinhos e piriquitos que criam.”

Na tarde desta quinta-feira (10), uma moradora que não quis ser identificada, disse que encontrou dois gatos mortos com sinais de intoxicação, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Amargosa denunciando o vizinho no qual faz ameaças frequentes.

Segundo um levantamento feito por moradores de uma rua específica do bairro Katiara, só no primeiro semestre deste ano foram encontrados 7 animais com sinais de envenenamento.

O responsável por envenenamento dos gatos pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32).

Da Redação AmagosaNews

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas