Connect with us

Polícia

Suplente mandou matar vereadora em Itapebi para tomar seu lugar, diz polícia

O mandante da tentativa de homicídio sofrida por uma vereadora do município de Itapebi, no Sudoeste baiano, em fevereiro passado, foi o suplente dela na Câmara Municipal de Vereadores, segundo a Polícia Civil. Segundo o inquérito policial que investiga a tentativa de homicídio, o suplente queria ocupar o lugar da vítima. Ele segue foragido da Justiça.

Seu sobrinho, um dos autores do crime, foi preso. “O tio, que buscava o cargo, foi o mandante do crime. Já o sobrinho tentou executar a vereadora na porta de casa. Também localizamos o carro usado, que foi comprado em Porto Seguro, nove dias antes do crime, e abandonado na zona rural de Santa Maria Eterna”, relatou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.  

Ainda segundo o delegado, o carro custou R$ 4.400, pagos através de transferência bancária pelo suplente. “Pelo estado de conservação do veículo e por seu valor, conclui-se que, desde o início, sua aquisição tinha como único propósito a utilização no referido crime. Os dois investigados foram indiciados. E foi representada pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva”, explicou.  

As denúncias são fundamentais para a localização do mandante do crime. “Quem tiver informações pode denunciar, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da SSP, no 3235-0000, ou no 181, para quem estiver no interior”, finalizou o delegado.

Leia a matéria original em A Tarde

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Conceição do Almeida: Agência bancária é explodida por grupo armado

Por volta das 3h deste domingo (13), uma agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição do Almeida foi explodia por aproximadamente 10 homens armados.

De acordo com informações, os assaltantes vieram em grupos em três veículos. Após a explosão e roubo, os assaltantes fugiram levando duas pessoas como refém, mas as mesmas foram liberadas nas proximidades da BR-242. Não há informações sobre a quantia roubada pelos assaltantes.

Fonte: Voz da Bahia

Continue Reading

Polícia

Corpo é encontrado dentro de veículo na BR-101, no Trevo de Muritiba

Na noite desta última sexta-feira (11), o corpo de um homem com marcas de disparo de arma de fogo foi encontrado morto dentro de um carro na BR-101, nas proximidades do trevo da cidade de Muritiba.

Segundo informações, a vítima foi identificada como Fernando Teixeira dos Santos, de 22 anos. Policiais foram chamados até o local e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus para ser necropsiado.

Não há informações sobre autoria e motivação do crime. A Polícia Civil investiga o caso.

Continue Reading

Polícia

Residência do prefeito de Candeias é alvo de operação da Polícia Federal

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Controladoria Geral da União (CGU) acontece, na manhã desta sexta-feira (11/6), no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Informações iniciais indicam que mandados estão sendo cumpridos na residência do prefeito, Pitágoras Ibiapina (PP).

Até o momento, não há informações oficiais sobre o objetivo dessa ação. Pelo menos, duas viaturas da PF estão estacionadas na frente da casa do gestor municipal, que, inclusive, teve a porta forçada pelos policiais, quando entraram no local.

De acordo com a publicação de um jornal local, através das redes sociais, os agentes federais chegaram por volta das 5h para realizar busca de documentos relacionados a compra de respiradores.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas