A Polícia Militar apreendeu, neste sábado (15), cerca de 70 quilos de maconha, distribuídos em 98 tabletes. A ação ocorreu após moradores denunciarem uma “movimentação estranha” em uma casa do município de Luís Eduardo Magalhães.
Segundo a PM, equipes da 85ª Companhia Independente da cidade (CIPM/Luís Eduardo Magalhães) abordaram um homem com um tablete de maconha. A partir daí, surgiu a suspeita de que o esconderijo seria dele. O suspeito confirmou e revelou o endereço da residência utilizada para armazenar as drogas. No local, além da maconha, foram encontrados R$ 3,8 mil.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia, junto com os tabletes de maconha, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Luís Eduardo Magalhães. No depoimento, ele informou ao delegado Joaquim Rodrigues que fazia a guarda das drogas para outra pessoa.
A PM informou que as investigações seguem sendo feitas para encontrar a pessoa e outros traficantes. Há a suspeita de que as drogas armazenadas no município baiano sejam levadas de outros estados e países sul-americanos. (Metro1)