Banner Rotativo Aleatório

Ciro acena para vaga na majoritária e apoio do PDT a ACM Neto em 2022

De olho em angariar votos de outros centros, o ex-governador do Ceará e pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), acenou para a aliança com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) que deve sair candidato ao governo do estado nas eleições de 2022.

Assim como o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em entrevista para a rádio A TARDE, Ciro defendeu, em entrevista ao Valor Econômico, o nome do democrata e afirmou que a tendência é de que o partido busque uma vaga na chapa majoritária para o pleito baiano.

“O nosso candidato na Bahia é ACM Neto (DEM) e postulamos participar da chapa. Com o DEM, partido do Mandetta, estou negociando, propondo aliança. Isso já funcionou em Salvador [em 2020], quando indicamos o vice e ganhamos no primeiro turno contra o PT”, afirmou Ciro em alusão à vitória do prefeito Bruno Reis (DEM), com a vice Ana Paula Matos (PDT), nas eleições de 2020.

Questionado sobre uma possível aproximação do DEM com Bolsonaro, Ciro afirmou que a possibilidade tem sido levantada por conta de um briga interna na sigla, mas que confia na reafirmação do poder interno de Neto dentro do partido.

“Bolsonaro tenta apropriar-se do DEM em hostilidade ao ACM Neto. É disputa que está acontecendo. Onyx é do DEM. Vamos ver quem ganha. Se Bolsonaro ganhar, ao vencedor, as batatas. Acho que ACM Neto ganha. Sobre as alianças, temos que ver que o tamanho do problema brasileiro”. (ATarde)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img