Uma menina de dois anos passou por uma cirurgia de remoção de 40% do seu intestino após ser levada ao hospital, em Goiânia, com diversas lesões pelo corpo. A mãe e o padrasto da vítima alegam que ela havia caído da bicicleta.
Segundo a Policia Civil, o casal está sendo investigado pelo crime de maus-tratos infantil. Os médicos da unidade de saúde afirmam que as lesões da menina foram provocadas há pelo menos duas semanas antes da segunda-feira (10/5), quando o hospital foi procurado. Além disso, a queda da bicicleta não convenceu a equipe médica.
Além do intestino necrosado, a pequena tinha coágulos pelo corpo, segundo o relatório médico, e poderia não resistir aos ferimentos caso o socorro tivesse demorado um pouco mais. A paciente ficou internada na unidade de saúde por seis dias e recebeu alta no domingo (16/5).
Os suspeitos de agressões não foram presos. Após receber alta, a menina foi retirada da mãe. O inquérito, conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deve ser concluído nos próximos dias.
Leia a matéria original em AratuOn