Banner Rotativo Aleatório

Bombeiros ajudam criança de 5 anos que prendeu o dedo no ralo da pia da cozinha

A mãe da pequena Liz, de 5 anos, levou um grande susto, ao perceber que a menina havia prendido o dedo no ralo da pia da cozinha. A situação ocorreu neste último domingo (23/5), em Salvador.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBM-BA), a mãe da criança, Rafaela Anunciação, acionou a instituição, após perceber a situação. A ocorrência foi atendida pelas equipe de Auto Busca Salvamento (ABS) e a Unidade de Resgate (UR), ambas do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM/Iguatemi).

A operação levou cerca de 20 minutos, e durante a ação, os militares tentaram distrair a menina, utilizando formas lúdicas. “A ideia foi não abalar o psicológico dela não se voltando para aquela cena. Conversamos muito sobre super heróis, filmes que ela gosta e outras coisas para distrai-la”, explicou o sargento do CBM, Alessandro Magalhães, acrescentando que a pequena foi “incrível e muito corajosa”.

Durante o processo, os bombeiros realizaram três etapas: a separação do equipamento da pia, a retirada da parte da rosca e por fim, o momento mais complexo, o desprendimemto do dedo. Conforme a instituição, a criança não teve maiores traumas.

“Antes da chegada dos bombeiros fiquei apreensiva porque ela só tem 5 anos. Achei que poderia acontecer algo mais grave, mas mantive a calma para que ela não entrasse em desespero. Mas eles tiveram muita paciência e nos deixou bastante calmas”, contou a mãe de Liz. (AratuOn)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img