Banner Rotativo Aleatório

Homem morre após tropeçar em ponte improvisada por causa de obra e cair de encosta em Salvador

Um homem morreu após tropeçar em tábua de madeira de ponte improvisada e cair do alto de uma encosta, em Salvador, na noite de segunda-feira (24). O caso ocorreu na Rua Barão, na localidade conhecida como Vila da Barra, entre os bairros da Liberdade e Calçada. A encosta fica na porta da casa da vítima.

O homem, identificado como João, chegava do trabalho e, para acessar a casa onde morava, precisava passar por uma ponte improvisada, por causa de uma obra de contenção de encosta que está sendo realizada no local.

Quando o homem estava para entrar em casa, a sandália dele se prendeu em uma tábua de madeira da ponte, ele se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 15 metros.

Como o plano inclinado só funciona a partir da 8h, os moradores precisam passar pela ponte improvisada para chegar até a parte de baixo da encosta.

Moradores dizem que já são mais de dois anos que a situação é esse na comunidade. A obra da contenção da encosta estava prevista para terminar em julho de 2020, mas ainda segue em andamento.

Um dos moradores, de prenome Felipe, fez um apelo pela conclusão das obras.

“Teve que acontecer isso pra gente mostrar o quanto a gente precisa de segurança e do término de uma obra? João subindo, como faz de cotidiano, todo dia vai trabalhar, infelizmente caiu, e infelizmente veio a falecer. Ele passou, deu boa noite ao pessoal. A gente perguntou se ele queria ajuda, ele não quis, e a gente ficou lá debaixo só visualizando ele. Foi quando ele tropeçou, e aí minha tia viu a sombra e eu já tinha visto ele já em estado de óbito”, falou Felipe.

Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela obra, informou que está apurando o incidente nas imediações de uma obra de contenção de encosta. Ainda segundo a nota, a obra é realizada pela Metro Engenharia, contratada da Conder.

“A Conder acrescenta também que aguarda pareceres técnicos de engenheiros e peritos para adotar possíveis providências. Vale ressaltar que, em suas obras, a Conder adota todas as normas para garantir a segurança de operários e pessoas que tenham que circular nas imediações”, disse a entidade.

Ainda no documento, a Conder afirma que as circunstâncias e as causas do incidente ainda não foram identificadas e que, logo que forem apuradas, as informações detalhadas serão divulgadas.

Leia a matéria original em G1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img