Connect with us

Brejões

Prefeitura de Brejões publica novo decreto com medidas restritivas

Foto: Jair Medrado

Considerando o grande aumento no número de casos, a prefeitura de Brejões, junto da secretaria municipal de saúde, comunica as novas medidas de restrição que passa a vigorar a partir desta quarta -feira (26),  decreto Nº 058/2021.

Toque de Recolher das 20h ás 05h da manhã.

Funcionamento do comércio – 05h da manhã até 19:30.

Horários de funcionamentos de Bares, Lanchonetes e Restaurantes.

Segunda a sexta-feira até ás 19:00, Sábado até 16:00, Domingo Fechado.

Proibido a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), sexta -feira das18:00 até 05 da manhã de segunda -feira.

Ficam suspensas as atividades de comercialização de feirantes e ambulantes de outros municípios., ex vendedores de prestação, carro de ovo, vendedores de roupas e utensílios, ou qualquer outra categoria de comércio dessa modalidade.

Fica proibida a circulação em vias públicas, o ingresso em repartições públicas e estabelecimentos comerciais, de pessoas que não estiverem utilizando máscara cobrindo inteiramente boca e nariz.

Aos sábados será permitida a comercialização de produtos e serviços na Feira Livre de Brejões, vedada a comerciantes não residentes no município

 Ficam cancelados todos os festejos juninos nesse ano de 2021, sejam eventos públicos ou privados. Nenhum evento de caráter presencial, que preveja aglomeração em via pública ou propriedade particular, esta proibido.

Ficam suspensos todos os eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter cultural, político, esportivo ou comemorativo

A realização de cultos e missas devem limitar-se a 25% da capacidade máxima de ocupação.

o novo boletim publicado nesta quarta -feira (26), apresentou +12 novos casos positivos para a Covid-19, subindo para 42 casos ativos e mais 32 pacientes esperando o resultado. (Recôncavo no Ar)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejões

Homem é detido pela Guarda municipal suspeito de agredir companheira em Brejões

Na noite da última terça-feira (09), um homem com identidade não revelada, foi detido pela guarda civil municipal de Brejões, por crime, violência doméstica, Lei Maria da Penha.

De acordo com informações da Guarda Civil, uma guarnição estava realizando rondas preventivas para garantir o cumprimento de todas as medidas sanitárias estabelecidas pelo decreto estadual, quando uma mulher ao avistar a guarnição, relatou que foi agredida pelo seu companheiro.

Em posse das informações, a guarda municipal, conseguiu localizar o agressor, encaminhou para a delegacia territorial de Brejões, onde o agressor foi autuado em flagrante pelo delegado titular Doutor Isaías Neto. Por lesão corporal no contexto da violência doméstica. (Recôncavo no Ar)

Continue Reading

Amargosa

Trabalhadores da obra da Ponte entre Amargosa e Brejões fazem manifestação

Na tarde desta quinta-feira (04) os trabalhadores da obra da ponte que liga Amargosa ao município de Brejões fizeram um protesto, bloqueando o local, impedindo a passagem de veículos.

De acordo com uma publicação no facebook da advogada Simone Santana, o manifesto aconteceu pelos trabalhadores não terem recebido sequer seus salários.

“Os responsáveis da obra simplesmente sumiram e deixaram lá todos a ver navios.” Relatou a advogada.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, a ponte do Cavaco, com extensão de 43 metros, passa pelo distrito de Itachama, com extensão de 33 metros.

Alguns vídeos foram gravados por eles no momento da manifestação e publicados na página de Juliana Santos. Veja abaixo:

(Criativa Online)

Continue Reading

Brejões

Criminosos danificam sistema de retransmissão de TVs em Brejões

Vândalos voltam danificar a estação de transmissão das emissoras de televisão local em Brejões, Segundo informações além de cortar todos os cabos de conexão das Antenas de transmissões, também furtaram, um wattímetro ( wattímetro tem a função de realizar a medição de consumo de energia elétrica em KWh).

Furtaram também os cabos das repetidoras de emissoras de televisão da TV Sudoeste Emissora do Grupo da Rede Bahia, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão e da RecordTV Itapoan Digital, emissora afiliada a Record TV. e tentaram levar um transformador de energia.

As equipes da secretaria municipal de infraestrutura de Brejões, estiveram no local realizando a manutenção para restabelecer o sinal das emissoras de televisão local.
A Polícia Civil de Brejões instaurou inquérito para investigar os furtos. (Tribuna do Recôncavo / A Voz de Brejões)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas