Connect with us

Brejões

Prefeitura de Brejões publica novo decreto com medidas restritivas

Foto: Jair Medrado

Considerando o grande aumento no número de casos, a prefeitura de Brejões, junto da secretaria municipal de saúde, comunica as novas medidas de restrição que passa a vigorar a partir desta quarta -feira (26),  decreto Nº 058/2021.

Toque de Recolher das 20h ás 05h da manhã.

Funcionamento do comércio – 05h da manhã até 19:30.

Horários de funcionamentos de Bares, Lanchonetes e Restaurantes.

Segunda a sexta-feira até ás 19:00, Sábado até 16:00, Domingo Fechado.

Proibido a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), sexta -feira das18:00 até 05 da manhã de segunda -feira.

Ficam suspensas as atividades de comercialização de feirantes e ambulantes de outros municípios., ex vendedores de prestação, carro de ovo, vendedores de roupas e utensílios, ou qualquer outra categoria de comércio dessa modalidade.

Fica proibida a circulação em vias públicas, o ingresso em repartições públicas e estabelecimentos comerciais, de pessoas que não estiverem utilizando máscara cobrindo inteiramente boca e nariz.

Aos sábados será permitida a comercialização de produtos e serviços na Feira Livre de Brejões, vedada a comerciantes não residentes no município

 Ficam cancelados todos os festejos juninos nesse ano de 2021, sejam eventos públicos ou privados. Nenhum evento de caráter presencial, que preveja aglomeração em via pública ou propriedade particular, esta proibido.

Ficam suspensos todos os eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter cultural, político, esportivo ou comemorativo

A realização de cultos e missas devem limitar-se a 25% da capacidade máxima de ocupação.

o novo boletim publicado nesta quarta -feira (26), apresentou +12 novos casos positivos para a Covid-19, subindo para 42 casos ativos e mais 32 pacientes esperando o resultado. (Recôncavo no Ar)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Carreta carregada de milho fica atolada na estrada entre Amargosa e Brejões

Na manhã desta quarta-feira (29), uma carreta carregada de milho ficou atolada na estrada BA 026, entre Amargosa e Brejões.

Após as fortes chuvas na região várias estradas ficaram destruídas e sem condições de tráfego, foi o que aconteceu nesta localidade rural pertencente ao município de Amargosa no Vale do Jiquiriçá.

Conforme registro da moradora Liliane de Itachama, o veículo ficou no local aguardando um guincho ou uma máquina para ser removido.

Fonte: CriativaOnline

Continue Reading

Brejões

Polícia Civil identifica homem que matou dois cachorros na zona rural de Brejões

Após a Polícia Civil de Brejões tomar conhecimento, através das redes sociais, que um homem teria matado dois cachorros na comunidade da Lagoa da Roça no município de Brejões, a equipe da Delegacia de Brejões iniciou a investigação e identificou o autor N.N.S., o qual foi interrogado e confessou que matou os cachorros porque os dois animais estariam comendo as galinhas que são criadas na propriedade do autor.

As fotos dos animais feridos foram publicadas em rede social e gerou revolta na população em razão da crueldade perpetrada pelo autor. A Polícia Civil concluiu o Inquérito Policial e indiciou o autor.

Fonte: DPC Isaías Neto/ DT Brejões

Continue Reading

Brejões

Rodovia é liberada mais de 24h após caminhão pegar fogo na BR-116, no trecho da cidade de Brejões

O trecho da BR-116, que havia sido bloqueado nas imediações da cidade de Brejões após um caminhão que transportava etanol pegar fogo na rodovia, foi liberado no início da manhã desta quinta-feira (1º) após mais de 24 horas de interdição.

O incêndio ocorreu na madrugada de quinta-feira (30) e a via precisou ser interditada por causa do risco de explosão.

Por causa das chamas no veículo de carga, a pista precisou ser interditada nos dois sentidos, causando retenções tanto para quem seguia para a cidade de Jequié, quanto para os motoristas que pretendiam ir para Milagres.

De acordo com a Viabahia, concessionária que administra a BR-116, mesmo com o trânsito liberado, é necessário que os motoristas tenham atenção porque por volta das 7h ainda havia mais de 30 km de congestionamento nos dois sentidos.

Motoristas reclamaram que ficaram presos no congestionamento desde a manhã de quinta-feira (30). O incêndio teve início por volta das 4h30, no km 562 da via. As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 5h30 e iniciaram o combate às chamas.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o fogo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido.

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas