Banner Rotativo Aleatório

Anvisa autoriza uso emergencial da Sputnik V por estados do Nordeste; regras são debatidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (4/6), o uso emergencial no Brasil da vacina russa contra Covid-19, a Sputnik V. Em caráter excepcional, a autorização foi aprovada pelos membros diretores da agência após o pedido do Consórcio Nordeste, que tem acordos de compra já fechados com a farmacêutica responsável pelo imunizante.

A Anvisa já havia negado, em uma primeira vez, o uso da Sputnik V, alegando falhas e falta de documentação. Assim, mais documentos foram enviados, o que possibilitou a aprovação.

No Twitter, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou a aprovação da vacina, destacando que a mesma é uma aposta do governador Rui Costa (PT), que já anunciou a compra de 7 milhões de doses do imunizante.

RESTRIÇÕES

No momento da publicação desta nota, a proposta ainda estava sendo debatida pelos diretores da Agência. A aplicação das vacinas deve ser direcionada a um grupo restrito de pessoas que seria, obrigatoriamente, acompanhado por estudos clínicos. Isso porque a Anvisa quer coletar dados mais concretos da segurança e eficácia dos imunizantes do Brasil. 

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img