Connect with us

Esporte

STF vai analisar ação contra a realização da Copa América no Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, anunciou, nesta terça-feira (8/6), a convocação de uma sessão plenária extraordinária na quinta-feira (10), para o julgamento de uma ação contra a realização da Copa América no Brasil. A análise do caso será feita após pedido de urgência da relatora, ministra Cármen Lúcia.

Os ministros irao analisar um pedido apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) para barrar competições internacionais enquanto durar o isolamento social pela pandemia de Covid-19.

A Copa América acontecerá no Brasil após Colômbia e Argentina desistirem de sediar o evento, com início previsto para o próximo domingo (13). Nessa segunda-feira (7), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apresentou os protocolos sanitários para realização do torneio, que inclui testagem a cada 48 horas. 

De acordo com o ministério, dez delegações participarão da primeira fase, totalizando cerca de 650 pessoas, entre jogadores e comissões técnicas, de acordo com a pasta. 

Segundo o documento do PSB, “a intensa circulação de estrangeiros entre os estados brasileiros — consequência óbvia da realização do torneio — favorece não só a disseminação do vírus em localidades que já se encontravam com extrema dificuldade na contenção do vírus, como também fomenta a entrada de novas variantes”.

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Seleção Brasileira: Tite deve promover três mudanças para estreia da Copa América

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, deve promover três mudanças em relação ao jogo contra o Paraguai, que terminou com vitória verde e amarela por 2 a 0, para a estreia na Copa América. Segundo o “GE”, o goleiro Alisson volta a ser titular, no lugar de Éderson, o lateral esquerdo Alex Sandro dá lugar a Renan Lodi, e o meia Lucas Paquetá deve substituir Roberto Firmino.

A escalação deve ser a seguinte: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar.

A estreia do Brasil na competição acontece neste domingo (13), contra a Venezuela, às 18h, no estádio Mané Garrincha. A delegação brasileira desembarcou na noite deste sábado (14) em Brasília, após passar dois dias treinando em São Paulo, no CT do Tricolor Paulista. 

Além da Venezuela, a camisa canarinho encontrará outras três seleções pelo Grupo A: Peru, Colômbia e Equador. Apesar de ter demonstrado ser contra a realização da Copa América em solo brasileiro, por questões sanitárias envolvendo a Covid-19, a equipe comandada por Tite não desistiu de jogar o torneio.  (BN)

Continue Reading

Esporte

Jogador da Dinamarca sofre síncope durante partida da Eurocopa

O jogador Christian Eriksen, camisa 10 da Dinamarca, sofreu uma síncope durante a partida, contra a Finlândia, deste sábado (12), pela primeira rodada da Eurocopa. No final do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral, Eriksen caiu sozinho no gramado. 

A equipe médica entrou em campo imediatamente e precisou realizar massagens cardíacas para tentar reanimar o jogador. Após 15 minutos de atendimento, o atacante deixou o campo, junto com os profissionais de saúde, em uma ambulância e respirando com a ajuda de um balão de oxigênio. Ainda não se sabe a real situação do jogador.

A partida estava empatada em 0 a 0 e foi paralisada pela Uefa. Fonte: Metro1

Continue Reading

Esporte

Copa América: sobe para 12 o número de infectados com Covid-19 na seleção da Venezuela

Subiu para 12 o número de membros da delegação de futebol da Venezuela infectados com Covid-19. A seleção está hospedada em um hotel na Asa Norte, em Brasília, e joga contra a brasileira neste domingo (13), às 18h, no Mané Garrincha em estreia da Copa América.

“Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs)”, diz comunicado da Secretaria de Saúde, obtido pelo G1.

Após o surto, a Conmebol decidiu mudar o regulamento da Copa América e retirou o limite de cinco substituições por Covid-19 na lista final de convocados. A partir de agora, as seleções poderão fazer trocas na lista final de jogadores, até mesmo no decorrer da Copa América, sem limite de mudanças, caso algum atleta fique positivo para Covid-19 nos testes realizados pela Confederação. Fonte: Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas