Connect with us

Polícia

Advogado diz que tiro que matou médico foi acidental e nega premeditação do crime

O advogado Guga Leal, responsável pela defesa do médico Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, 32 anos, disse ao Metro1 que o tiro que matou o também médico Andrade Lopes Santana, 32, foi acidental. 

Segundo o advogado, os dois foram passear de moto aquática no Rio Jacuípe. Geraldo, conhecido como doutor Júnior, teria alertado Andrade para guardar a carteira e o celular para não molhar. Na hora que a vítima deu a carteira e o celular para Júnior, este último viu uma conversa de Andrade com outro  médico que é desafeto do assassino confesso.

Essa situação gerou um desentendimento entre eles. Conforme Guga Leal, na conversa, havia perguntas do desafeto de Geraldo sobre onde ele andava, sobre os momentos que ficava desarmado. 

“Eles foram andar de Jet Ski e Geraldo ameaçou a vítima com a arma em punho para entregar o celular. Quando Andrade tirou a mão do acelerador, o Jet Ski deu uma espécie de tombo e a arma disparou acidentalmente”, declara o advogado.

A vítima foi encontrada morta no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, no último dia 28 de maio, depois de estar desaparecida desde o dia 24 do mesmo mês. O próprio doutor Júnior  registrou boletim de ocorrência do desaparecimento. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão solicitado pelo delegado Roberto Leal, responsável pelas investigações, no mesmo dia que o corpo de Andrade foi encontrado.

Guga Leal disse que foi contratado para assumir a defesa de Júnior no último dia 31 de maio. Dois dias depois, o médico prestou um novo depoimento de cerca de sete horas e confessou o crime. Neste depoimento, ele falou de um sonho profético, que um parente dele teve, alertando sobre uma emboscada que ele sofreria no dia do passeio de moto aquática. 

O delegado Roberto Leal disse que doutor Júnior relatou em depoimento que o ‘sonho profético’ fez com que ele desconfiasse de Andrade, no momento que viu as mensagens no celular da vítima.  

Guga Leal disse que a pessoa que teve o sonho foi a mãe de doutor Júnior, mas que ‘a premonição’ não inspirou o assassinato. O desentendimento por causa das mensagens no celular teria provocado o tiro acidental. “Foi um sonho antigo que a mãe dele teve, revelando que duas pessoas brancas queriam matar ele, mas a situação ocorreu devido as mensagens encontradas no celular”, afirma.

Premeditação – O advogado disse que vai aguardar a conclusão do inquérito para fazer o pedido de revogação da prisão temporária, que vence no próximo dia 28. O delegado Roberto Leal afirmou que o crime foi premeditado e as provas colhidas até então comprovam isso. “A gente trabalha para descobrir a motivação agora. Outras pessoas serão ouvidas antes da conclusão do inquérito”, informou o delegado. 

O delegado cita como provas de premeditação para o crime a compra da âncora de um peso superior das que são usadas em motos aquáticas, o fato de Geraldo Júnior ter ido passear de moto aquática armado e ter pedido para Andrade desmarcar um almoço que havia marcado com uma mulher, com quem já teve um relacionamento amoroso, para fazer o passeio no rio. 

Leia a matéria original em Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Conceição do Almeida: Agência bancária é explodida por grupo armado

Por volta das 3h deste domingo (13), uma agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição do Almeida foi explodia por aproximadamente 10 homens armados.

De acordo com informações, os assaltantes vieram em grupos em três veículos. Após a explosão e roubo, os assaltantes fugiram levando duas pessoas como refém, mas as mesmas foram liberadas nas proximidades da BR-242. Não há informações sobre a quantia roubada pelos assaltantes.

Fonte: Voz da Bahia

Continue Reading

Polícia

Corpo é encontrado dentro de veículo na BR-101, no Trevo de Muritiba

Na noite desta última sexta-feira (11), o corpo de um homem com marcas de disparo de arma de fogo foi encontrado morto dentro de um carro na BR-101, nas proximidades do trevo da cidade de Muritiba.

Segundo informações, a vítima foi identificada como Fernando Teixeira dos Santos, de 22 anos. Policiais foram chamados até o local e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus para ser necropsiado.

Não há informações sobre autoria e motivação do crime. A Polícia Civil investiga o caso.

Continue Reading

Polícia

Residência do prefeito de Candeias é alvo de operação da Polícia Federal

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Controladoria Geral da União (CGU) acontece, na manhã desta sexta-feira (11/6), no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Informações iniciais indicam que mandados estão sendo cumpridos na residência do prefeito, Pitágoras Ibiapina (PP).

Até o momento, não há informações oficiais sobre o objetivo dessa ação. Pelo menos, duas viaturas da PF estão estacionadas na frente da casa do gestor municipal, que, inclusive, teve a porta forçada pelos policiais, quando entraram no local.

De acordo com a publicação de um jornal local, através das redes sociais, os agentes federais chegaram por volta das 5h para realizar busca de documentos relacionados a compra de respiradores.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas