Banner Rotativo Aleatório

‘Bolsa Presença’ para famílias de alunos da rede estadual é disponibilizado

O Governo do Estado efetuará, nesta quinta-feira (10/6), o crédito da segunda parcela do Bolsa Presença. O auxílio no valor de R$ 150 é entregue a 311 mil famílias de 357 mil estudantes e tem como objetivo manter as crianças nas escolas. Ainda há quatro parcelas a serem pagas.

Além de a família estar cadastrada no CadÚnico na faixa de pobreza e extrema pobreza, as condições para que o aluno matriculado receba o auxílio Bolsa Presença são: assiduidade nas aulas, com frequência mínima de 75%; participação do estudante e da sua família nas atividades e avaliações escolares; desenvolvimento do projeto de vida e intervenção social; e manutenção atualizada dos dados cadastrais na unidade escolar e no CadÚnico.

CONSULTA

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia disponibilizou um link para a consulta sobre o direito ao Programa Bolsa Presença. A consulta pode ser feita através do sistema SIADIANTE, da Secretaria da Educação. Quem não tem acesso à internet poderá ligar para a escola e solicitar a consulta no sistema. 

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img