Banner Rotativo Aleatório

CPI da Covid ouve auditor do TCU que teria produzido relatório falso sobre Covid

A CPI da Covid ouvirá nesta quinta-feira (17) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU). Os senadores deverão questioná-lo sobre o relatório falso que apontou suposta “supernotificação” de mortes por Covid no Brasil, mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro a apoiadores.

Alexandre Silva Marques, no entanto, obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar calado durante o depoimento. Caso queira responder a questionamentos, não poderá “faltar com a verdade”.

A agenda de convocações da CPI da Covid para esta quinta-feira ainda inclui o empresário Carlos Wizard, cuja defesa informou que ele está nos Estados Unidos. Os advogados pediram que ele seja ouvido por meio virtual, proposta rejeitada pela comissão.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), informou que a comissão poderá pedir a condução coercitiva do empresário se Wizard não comparecer nesta quinta. O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, concedeu a Wizard o direito de ficar calado.

A suspeita dos integrantes da CPI é que o empresário tenha integrado o  “gabinete paralelo”, que teria aconselhado Bolsonaro em assuntos relacionados à pandemia. Fonte: Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img