Banner Rotativo Aleatório

Polícia Civil de Amargosa elucida arrombamento de casa lotérica e identifica autor

A Polícia Civil de Amargosa elucidou toda a dinâmica ocorrida no furto mediante arrombamento ocorrido em uma casa lotérica no centro da cidade no dia 27/04/2021.

A ação ocorreu na noite do dia 25/04 (domingo), mas só foi percebida quando os responsáveis abriram o estabelecimento na manhã da terça-feira (27/04), pois no dia anterior foi feriado municipal e o comércio local não funcionou.

Após a análise minuciosa de centenas de horas de imagens gravadas por câmeras em toda a cidade, além de imagens do próprio estabelecimento e de outros da região, a Polícia Civil conseguiu detalhar toda a dinâmica da ação criminosa e identificar o responsável e líder do grupo, além dos veículos utilizados na ação.

O grupo criminoso era composto por três homens e uma mulher, esta com duas crianças em sua companhia, uma delas de colo, com o objetivo de acobertar a ação criminosa e não levantar suspeitas no local. Enquanto alguns dos integrantes ficaram na esquina da rua, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, um dos autores, com uma chave falsa, abriu a porta de uma loja de confecções situada na rua Riachuelo, que foi o local escolhido para fazerem um buraco de acesso até a casa lotérica. Dentro do estabelecimento, destruíram o sistema de alarme e violaram o cofre.

O líder do grupo foi identificado por R.P.S., natural da cidade de Mutuípe-BA, porém estava residindo nos últimos anos no estado de São Paulo, onde foi preso diversas vezes por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e receptação. A Polícia Civil continuará com as investigações no intuito de identificar os demais integrantes que participaram da ação.

Caso a população reconheça algum dos autores ou tenha alguma informação relevante sobre o fato, poderá denunciar anonimamente através do Dique Denúncia, telefone 181. A Polícia Civil informa que qualquer cidadão pode contribuir com informações que ajudem no trabalho policial. O denunciante não precisa se identificar, seu nome será mantido em sigilo.

A Polícia Civil de Amargosa destaca a importância e informa que a investigação só foi possível graças ao sistema de câmeras de monitoramento existente em vários pontos da cidade, operado pela Guarda Civil Municipal, fruto da parceria entre a ACIAPA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa) e a Prefeitura Municipal de Amargosa.

Fonte: ASCOM

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img