Connect with us

Santo Antônio de Jesus

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus autoriza retomada de aulas nas redes municipais e privadas, com formato híbrido

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, cidade que fica no recôncavo baiano, autorizou o retorno das atividades letivas, na modalidade de ensino semipresencial (híbrido), nas unidades escolares municipais públicas e privadas. A informação foi publicada no Diário Oficial (DO) do município.

Segundo a prefeitura, entende-se por ensino semipresencial (híbrido) o revezamento dos estudantes nas aulas presenciais, garantido o distanciamento adequado nas salas e espaços comuns, além de aulas remotas para o momento em que os alunos estiverem em domicílio.

O retorno das aulas no município vai acontecer da seguinte forma:

  • A abertura das escolas deverá ocorrer após a autorização expressa da Vigilância Sanitária do Município, cujo ato deve ser afixado no mural da escola;
  • Fica estabelecido que no revezamento de alunos, as atividades letivas serão realizadas com o quantitativo máximo de 50% dos alunos de cada sala, garantindo o distanciamento de 1,5m (um metro e meio) por aluno e a aplicação de todas as orientações, já sinalizadas no protocolo sanitário;
  • Deverá ser ofertado o ensino remoto (não presencial), até o final do ano letivo 2021, para os alunos do sistema semipresencial (híbrido) e para os que se recusarem ao regresso as aulas presenciais;
  • As unidades escolares devem elaborar o “Plano de Retomada” e torná-lo público com a finalidade de ajudar as famílias a entenderem o processo de regresso às atividades escolares, sejam elas presenciais ou não presenciais, de modo que compreendam o seu papel e formas de auxiliar os estudantes, fortalecendo a confiança na instituição educacional;
  • É de competência da Vigilância Sanitária e Conselhos concernentes à Educação a fiscalização quanto ao cumprimento das obrigações estabelecidas neste Decreto.

O decreto entrou em vigor na segunda-feira (12), data da publicação no Diário Oficial. Fonte: G1 Bahia

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Santo Antônio de Jesus

Mais dois radares de velocidade são instalados na BR-101 em SAJ

A BR-101 em Santo Antônio de Jesus ganha novos radares. Segundo o repórter Tino Alves da Rádio Andaiá FM, a instalação dos novos redutores é no Trevo de Amargosa e na rotatória da Vila Music.

Ambos com velocidade máxima de 40 km.

Assim, com esses dois, a Rodovia Governado Mário Covas, perímetro urbano de Santo Antônio de Jesus fica com cinco radares.

Vale salientar que era muito comum acidentes automobilísticos nos referidos trechos por conta da alta velocidade.

Fonte: BlogdoValente.

Continue Reading

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus: família é investigada por receptação veículos; dois são presos

Um família é investigada por receptação de veículos, no município de Santo Antônio de Jesus, a 187 km de Salvador. De acordo com a polícia, uma ação realizada pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na quarta-feira (24), resultou na prisão de duas pessoas.

As investigações apuram que carros com restrições de roubo eram usados por integrantes da família. As investigações da DT de Santo Antônio de Jesus apontaram que os suspeitos agiam com sofisticadas técnicas de adulteração, fazendo com que fosse muito mais difícil para a fiscalização atestar as irregularidades. Assim, eles conseguiam circular com os veículos como se fossem regulares. 

A Polícia Civil apreendeu seis caminhões, três veículos de passeio e três motocicletas – todos encaminhados à perícia. A Operação contou com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Fonte: Metro1

Continue Reading

Polícia

SAJ: PM frustra tentativa de assalto na Urbis II

SAJ: PM frustra tentativa de assalto na Urbis II

Policiais Militares impediram uma tentativa de assalto no bairro da Urbis II, na tarde desta quinta-feira (12).

Em um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma guarnição da PM aborda o suspeito, que atentou contra uma mulher, tomando sua bolsa.

Ainda conforme informações, populares que presenciaram a ação tentaram linchar o suspeito, no entanto foram contidos pela PM. O suspeito foi encaminhado a Delegacia da cidade onde está a disposição da justiça.

Fonte: BlogdoValente

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas